Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Fevereiro de 2018 | 23h51 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2018 | 23h49

Cabo Verde quer partilhar experiências a nível das autarquias

Luanda - A República de Cabo Verde quer partilhar experiências com Angola a nível da instituição das autarquias locais e do desenvolvimento turístico, manifestou hoje (terça-feira), o ministro dos Negócios Estrangeiros, Comunidades e da Defesa de Cabo-Verde, Luís Filipe Tavares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ministro dos Negócios Estrangeiros, Comunidades e da Defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares.

Foto: Foto cedida

O diplomata falava nesta terça-feira, à imprensa, no final de um encontro mantido com o governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, no âmbito do reforço das relações de cooperação entre os dois países.

O diplomata frisou que, a larga experiência do seu país nos domínios das autarquias locais demonstra maturidade em termos de democracia e poderão ser partilhadas com as autoridades angolanas que anseiam implementar o sistema em 2020.

Outra área referenciada por Luís Tavares para a partilha de experiência foi o desenvolvimento do turismo, uma especialidade também muita explorada pelo país do arquipélago.

A sua visita teve também como foco, o convite ao governador de Luanda ao campo de concentração do Tarrafal, para um culto de homenagem aos presos políticos angolanos que aí passaram grande parte do tempo.

Para o governador de Luanda os acordos com a República de Cabo Verde serão sempre bem-vindos, pois trata-se de experiências direccionadas para benefícios de cada um dos países contribuindo para o desenvolvimento das áreas identificadas.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 06/02/2018 17:54:23

    PR recebe mensagem do homólogo de Cabo Verde

    Luanda - Uma mensagem do Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, foi entregue nesta terça-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

  • 03/02/2018 18:40:18

    Partidos históricos dos PALOP perspectivam reforço da cooperação

    Luanda - Dirigentes do MPLA, MLSTP/PSD e PAIGC, formações políticas históricas dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), reuniram-se, na sexta-feira na Ilha de Rubane, Guiné-Bissau, com o objectivo de analisar e perspectivar o reforço dos laços de cooperação.

  • 03/02/2018 18:33:29

    MPLA almeja estabilidade política e desenvolvimento da Guiné-Bissau

    Luanda- O MPLA, partido no poder em Angola, almeja que as resoluções a serem produzidas pelo IX Congresso Ordinário do PAIGC, maior partido da Guiné-Bissau, venham contribuir de forma vigorosa para a estabilidade política e o desenvolvimento sócio-económico e cultural do país, indica uma nota do Sector de Imprensa da Embaixada da República de Angola na República da Guiné-Bissau.