Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Fevereiro de 2018 | 16h21 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 16h20

MPLA enaltece importância da formação política e ideológica dos militantes

Cabinda - A formação política e ideológica dos militantes a todos os níveis é pressuposto importante para a vitória nas próximas eleições autárquicas e nas eleições gerais de 2022, afirmou hoje, sábado, nesta cidade, o primeiro secretário provincial de Cabinda do MPLA; Eugénio Laborinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político, que falava na abertura da III plenária ordinária do Comité Provincial do MPLA, deixou este desafio para todos os membros do comité provincial, dos comités municipais, comunais e as organizações de base do partido, da OMA e da JMPLA.

No encontro, os participantes vão, dentre outros assuntos agendados, analisar as actividades desenvolvidas desde a última reunião, aprovar o plano anual das actividades do ano 2018, fazer ajustes na estrutura da direcção do partido com o preenchimento de vagas no comite provincial, bem como a eleição do segundo secretário do comite provincial do partido.

Eugénio Laborinho defendeu que os ajustes na estrutura de direcção do partido devem ser encarados como uma necessidade estatutária e regulamentar que vai insuflar maior dinamismo na concretização das suas acções quotidianas.

Para a fonte, a dinâmica dos processos políticos que o mundo conhece aconselha manter as mangas regaçadas e partir para a reorganização das estruturas com o recrutamento de novos militantes para as suas fileiras e deverá se ter sempre em conta a orientação do líder o presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

A reunião, que decorre na sala de reuniões do comité provincial do partido, conta com a presença do coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a província de Cabinda, António Ventura de Azevedo.

Com encerramento previsto para hoje ainda, o encontro congrega 97 membros dos 125 membros do comité provincial do MPLA em Cabinda.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/11/2018 15:11:38

    Movimento migratório em Cabinda oscila em função da crise financeira

    Cabinda - O movimento migratório de cidadãos nacionais e de estrangeiros nas fronteiras da província de Cabinda com os Congos Democrático e Brazzavile tem vindo a oscilar desde 2015, devido a crise económica que se regista no país, já que o mesmo é alimentado pelo comércio.

  • 24/10/2018 17:37:31

    SME em Cabinda emite mais de três mil passaportes

    Cabinda - Três mil e 441 passaportes foram emitidos pela direcção provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda, de Janeiro a Setembro do corrente ano, avançou à Angop o director provincial, Aristides Luís Costa.

  • 23/10/2018 12:55:16

    Expulsos mais de dez mil estrangeiros de Janeiro a Setembro

    Cabinda - Dez mil e 384 cidadãos estrangeiros foram expulsos do território angolano, de Janeiro a Setembro do corrente ano, por irregularidades migratórias.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.