10 Fevereiro de 2018 | 18h19 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 18h19
Órgãos do MPLA reafirmam disponibilidades para os desafios
Malanje - A Organização da Mulher Angolana (OMA), reiterou hoje (sábado), nesta cidade, estar pronta para continuar a desempenhar o papel de apoiar o MPLA nas tarefas de sensibilização de novas militantes, para que o partido prossiga com a sua marcha triunfal, rumo a conquista dos desafios presentes e futuros.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse compromisso foi assumido hoje (sábado), nesta cidade, pela secretária provincial da OMA, Joana de Jesus Pedro, quando intervinha por ocasião do acto de lançamento da agenda política do MPLA para este ano, presidido pelo secretário-geral do partido, António Paulo Cassoma.
Sublinhou que a ala feminina que dirige continuará a afirmar-se cada vez mais no seio do seu público-alvo, com vista a transmitir as acções do partido que sustentam o governo, pois está confiante nas políticas do governo, em prol da garantia do bem-estar da população.
Na mesma ordem de ideia, o secretário provincial da JMPLA, César Tiago Quitumba, vincou a responsabilidade da juventude em cumprir com a agenda política do partido, enquanto linha orientadora das tarefas programáticas para o presente ano.
Por outro lado, o político destacou o crescimento do MPLA e a sua constante afirmação como um partido moderno, no qual a população depositou a sua confiança, com vista ao alcance das suas expectativas, com enfoque para a inclusão económica e social da juventude.
A agenda política do MPLA para o ano 2018, ora apresentada assente em 10 eixos, a agenda política do MPLA para 2018 contempla essencialmente acções que visam o combate às más práticas de gestão pública, medidas de fortalecimento das estruturas de base e intermédia da formação, criação de mecanismos para realização das eleições autárcicas, entre outras matérias e tem como lema “reforcemos o papel dirigente do MPLA, em apoio ao Executivo na difícil tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.
O acto de lançamento do documento foi orientado pelo secretário-geral da organização, António Paulo Cassoma, e testemunhado por membros do bureau político, do comité central e provincial do e militantes do MPLA a vários níveis.
Assuntos Política Província » Malanje
Leia também
- 21/03/2018 13:12:37
Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique
Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.
- 21/03/2018 12:17:48
Político considera fundamental conhecimento da história
Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.
- 21/03/2018 00:16:29
Síntese das principais notícias das últimas 24 horas
Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:
-
20/03/2018 22:40:32
PR felicita homólogo chinês pela reeleição e espera aprofundar relações
Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, felicitou hoje o seu homólogo chinês, Xi Jinping, pela reeleição ao cargo de Presidente da República Popular da China, e espera que as relações entre as duas nações continuem a aprofundar-se, na perspectiva de que se alarguem para outros sectores.