Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Fevereiro de 2018 | 12h42 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 12h43

Parceiros da Amangola reafirmam apoio ao combate à corrupção

Luanda - As organizações membros da União das Associações Locais de Angola (Amangola), participantes no Diálogo Comunitário promovido no sábado, em Luanda, reafirmaram cooperação nas acções do Presidente da República, João Lourenço, no combate à corrupção, ao nepotismo e ao branqueamento de capitais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção vem expressa num comunicado do encontro, orientado pelo presidente da Amangola, Job Capapinha, distribuído neste domingo, à Angop.

Os membros da Amangola asseguraram o engajamento na melhoria as condições de vida dos angolanos.

Recomendaram a promoção do diálogo permanente, em torno dos desafios da iniciativa do Chefe de Estado em todos os municípios do país e junto das comunidades angolanas no estrangeiro.

No encontro os participantes debaterem os temas " O papel e a importância da participação dos cidadãos no combate a corrupção e ao nepotismo: benefícios sociais e económicos ".

A organização promete prosseguir com a realização de debates nos distritos urbanos, bairros, aldeias, kimbos, universidades, escolas e nas comunidades angolanas no estrangeiro.

O acto central de lançamento da actividade aconteceu sábado nos Cine São Paulo, distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda.

Os actos províncias vão decorrer até 28 Fevereiro, estendendo-se até ao mês de Dezembro no exterior do país.

A Amangola é uma instituição de utilidade pública criada a 06 de Julho de 2013, de carácter privada, ganhou o estatuto de instituição de utilidade pública, e tem como objecto social participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país.

Leia também
  • 09/02/2018 15:35:03

    Governador quer apoio para suplantar interferências

    Luanda - O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, pediu a intervenção do Presidente da República, João Lourenço, para colocar fim às interferências que têm surgido no processo de governação da capital do país.

  • 09/02/2018 13:18:12

    Governo de Luanda prioriza abastecimento de água

    Luanda - A disponibilidade no abastecimento de água potável e de energia eléctrica aos habitantes da capital do país estão entre as prioridades do Governo Provincial de Luanda (GPL) a médio prazo, confirmou nesta sexta-feira o governador Adriano Mendes de Carvalho.

  • 09/02/2018 11:37:56

    PR avalia prioridades do desenvolvimento de Luanda

    Luanda - As prioridades do plano desenvolvimento da província de Luanda estão em discussão numa reunião que o Presidente da República, João Lourenço, mantém na manhã desta sexta-feira com as autoridades da capital angolana.