Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Fevereiro de 2018 | 12h42 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 12h43

Parceiros da Amangola reafirmam apoio ao combate à corrupção

Luanda - As organizações membros da União das Associações Locais de Angola (Amangola), participantes no Diálogo Comunitário promovido no sábado, em Luanda, reafirmaram cooperação nas acções do Presidente da República, João Lourenço, no combate à corrupção, ao nepotismo e ao branqueamento de capitais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção vem expressa num comunicado do encontro, orientado pelo presidente da Amangola, Job Capapinha, distribuído neste domingo, à Angop.

Os membros da Amangola asseguraram o engajamento na melhoria as condições de vida dos angolanos.

Recomendaram a promoção do diálogo permanente, em torno dos desafios da iniciativa do Chefe de Estado em todos os municípios do país e junto das comunidades angolanas no estrangeiro.

No encontro os participantes debaterem os temas " O papel e a importância da participação dos cidadãos no combate a corrupção e ao nepotismo: benefícios sociais e económicos ".

A organização promete prosseguir com a realização de debates nos distritos urbanos, bairros, aldeias, kimbos, universidades, escolas e nas comunidades angolanas no estrangeiro.

O acto central de lançamento da actividade aconteceu sábado nos Cine São Paulo, distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda.

Os actos províncias vão decorrer até 28 Fevereiro, estendendo-se até ao mês de Dezembro no exterior do país.

A Amangola é uma instituição de utilidade pública criada a 06 de Julho de 2013, de carácter privada, ganhou o estatuto de instituição de utilidade pública, e tem como objecto social participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país.

Leia também
  • 21/03/2018 12:06:13

    Amangola pretende reactivar diálogo sobre combate à corrupção

    Luanda - Reavivar e tornar sustentável o diálogo permanente em torno dos desafios do combate à corrupção, ao nepotismo e branqueamento de capitais, nas províncias e junto das comunidades angolanas no estrangeiro, vai ser prioridade da União das Associações de Angola (Amangola).

  • 14/03/2018 13:29:09

    Enaltecido desempenho dos primeiros presidentes de Angola e Cuba

    Luanda - O papel desempenhado por António Agostinho Neto e Fidel Castro Ruz, primeiros presidentes de Angola e Cuba, na luta pela liberdade e independência de alguns países de África, foi enaltecido durante uma palestra realizada nesta quarta-feira, no bairro da Kinanga, distrito da Ingombota, em Luanda.

  • 09/03/2018 18:12:41

    CASA-CE defende realojamento dos cidadãos

    Luanda - A necessidade de realojamento dos cidadãos que habitam em zonas de risco, por formas a salvaguardar vidas humanas, foi defendida nesta sexta-feira, em Luanda, pelo presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku.

  • 05/03/2018 00:12:03

    Angola: MPLA consternado com a morte de militantes

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifesta a sua desolação, pela morte de cinco militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) e o ferimento de outras 27, vítimas do acidente de viação, ocorrido sábado, dia três de Março de 2018, na província do Huambo.