Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2018 | 11h20 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 11h12

Presidente visita pólo de desenvolvimento do Futungo de Belas

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, foi informado hoje, quinta-feira, sobre o andamento do projecto de requalificação do perímetro desanexado do Futungo de Belas e da península do Mussulo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a sua visita de campo à província de Luanda, constatou que parte das vias foram já asfaltadas e o trabalho de drenagem está já em fase avançada.

A primeira pedra do polo de desenvolvimento do Futungo de Belas foi lançada a 11 de Julho de 2011.

Com 5.370.00 metros quadrados, o perímetro desanexado do Futungo de Belas foi objecto de um plano de reordenamento urbano com duração estimada em 10 anos de desenvolvimento.

O plano de desenvolvimento divide-se em três fases de construção de infra-estruturas, sendo a primeira num área de 135 hectares, na zona central do perímetro, com os terrenos que contornam o núcleo histórico do Futungo de Belas.

A segunda etapa, de 319 hectares, incluindo os terrenos da parte Sul do perímetro e a terceira, de 83 hectares, abrangerá os terrenos a Norte do perímetro, perfazendo um total de 537 hectares.

A zona está projectada para uma população de 49 mil 799 habitantes, dos quais 30 mil 309 residentes e 19 mil 470 não residentes.  

O projecto deverá ter lotes para habitação uni-familiar de mil a dois mil metros quadrados, para a construção de edifícios para apartamentos até dois pisos, para a construção de edifícios para comércio e serviços, assim como uma área destinada ao lazer, com hotéis de praia, centros de convenções, resort, entre outros.  

Leia também
  • 21/03/2018 12:06:13

    Amangola pretende reactivar diálogo sobre combate à corrupção

    Luanda - Reavivar e tornar sustentável o diálogo permanente em torno dos desafios do combate à corrupção, ao nepotismo e branqueamento de capitais, nas províncias e junto das comunidades angolanas no estrangeiro, vai ser prioridade da União das Associações de Angola (Amangola).

  • 21/03/2018 05:15:06

    PR participa no lançamento da Zona de Livre Comércio

    Kigali (dos enviados especiais) - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, e os líderes de outros 54 países africanos rubricam hoje, em Kigali, o acordo para o lançamento da Zona Livre de Comércio Continente.

  • 20/03/2018 23:30:45

    Angola: Conselho da República reúne-se quinta-feira

    Luanda - O Conselho da República reúne-se pela primeira vez na próxima quinta-feira, 22, no Palácio da Cidade Alta, sob a presidência do Chefe de Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.

  • 20/03/2018 16:02:55

    PR já em Kigali para Cimeira de Chefes de Estado

    Kigali (Dos enviados Especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, acabou de chegar a Kigali, capital do Rwanda, para quarta-feira participar na X Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado da União Africana, que proclamará a Zona de Livre Comércio Continental.