Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2018 | 11h37 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 15h38

PR avalia prioridades do desenvolvimento de Luanda

Luanda - As prioridades do plano desenvolvimento da província de Luanda estão em discussão numa reunião que o Presidente da República, João Lourenço, mantém na manhã desta sexta-feira com as autoridades da capital angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço,

Foto: Joaquina Bento

O encontro decorre na sequência da visita de campo que o Chefe de Estado realizou na quinta-feira a vários projectos em curso na capital angolana.

Na ocasião, o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, defendeu como prioridade a resolução das necessidades imediatas das populações, entre as quais o saneamento básico e a distribuição de água.

O governador espera que, nos próximos dois anos, pelo menos 80 por cento da população de Luanda tenha acesso à água potável e, com isso, reduzir-se a incidência de doenças e mortes resultantes da deficiente qualidade da água.

Propõe-se em melhor a mobilidade, aumentar o número de operadores de transportes públicos e cuidar da iluminação pública e garantir segurança rodoviária.

Defendeu igualmente a necessidade da melhoria do apoio logístico aos hospitais, assim como a promoção de estudos para introduzir a comparticipação da população.

Adriano Mendes de Carvalho considerou desactualizado o sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos, pelo que advoga a descentralização municipal, bem como investimentos na conservação dos equipamentos.

O governador de Luanda queixou-se ainda ao Presidente da República de interferências na governação de Luanda, que, em seu entender, provocam bloqueios no funcionamento do Governo Provincial.

Prometeu estudos sobre o surgimento de igrejas ilegais, a venda anárquica e destruição de bens públicos.

A reunião decorre no salão nobre do governo da província de Luanda na presença de ministros, do governador provincial, vice-governadores, administradores municipais e directores provinciais.

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.

  • 08/11/2018 10:59:35

    PR aprova crédito adicional para Mecanagro e Sopir

    Luanda - Três mil milhões de Kwanzas é o valor do crédito adicional aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, para permitir o pagamento dos salários em atraso e da contribuição devida ao Instituto Nacional de Segurança Social, dos trabalhadores das empresas Mecanagro e Sopir - Sociedade de Desenvolvimento dos Perímetros Irrigados.