Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Fevereiro de 2018 | 17h23 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 17h23

PR recomenda modelo sustentável de limpeza para Luanda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou nesta sexta-feira medidas para tornar o modelo de limpeza pública da província de Luanda mais sustentável para os cofres do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Joaquina Bento

A orientação do Titular do Poder Executivo consta do comunicado final da reunião com as autoridades governamentais da província de Luanda, na sequência da visita de campo que realizou na quinta-feira, na capital angolana.

De acordo com o comunicado, o Presidente exige a alteração do actual modelo de recolha de resíduos sólidos, transformando-o num novo negócio no qual as populações possam se beneficiar dos seus subprodutos, tais como energia, papel reciclado, adubos e fertilizantes para a agricultura.

A reunião orientou ainda a aceleração dos mecanismos de implementação dos processos de desconcentração administrativa e financeira com vista a dotar os órgãos da administração local de autonomia para a implementação dos projectos prioritários nas comunidades.

Face aos níveis anormalmente altos de quadros médicos e professores sem colocação, o Presidente da República orientou os ministros das Finanças, da Saúde e da Educação no sentido de criarem políticas acertadas e urgentes de enquadramento. 

Ordenou a conclusão das infra-estruturas relacionadas com a macro-drenagem de forma a melhorar o saneamento básico da cidade.

Na quinta-feira, o Presidente da República efectuou durante cinco horas uma inspecção às infra-estruturas relacionadas com a macro-drenagem, bem como equipamentos sociais ligados à saúde, educação e habitação.

Recomendou a sua rápida conclusão de modo a servir imediatamente os cidadãos.

Assuntos Política  

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.