Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 16h22 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 16h22

Bié: Província tem novo subprocurador-geral da República

Cuito - A província do Bié, centro de Angola, conta desde esta quarta-feira com um novo subprocurador-geral da República, João Carlos Pedro, em substituição de Lucas Ramos, que vai desempenhar a mesma função em Luanda, capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, a Procuradora-Geral da República adjunta e coordenadora do grupo de acompanhamento a esta província, Inocência Pinto, que procedeu a apresentação do magistrado aos membros do governo e funcionários daquele órgão nesta região, solicitou, das entidades locais, maior colaboração para o êxito da justiça.

Inocência Pinto, que reconheceu haver insuficiência de magistrados na província, assegurou que nos próximos tempos os municípios de Chinguar, Camacupa e Chitembo poderão contar com novos quadros, como resultado da realização de concurso público que a seu tempo o Executivo irá anunciar.

Por sua vez, o governador em exercício da província do Bié, José Fernando Tchatuvela, garantiu que as autoridades governamentais vão continuar a apoiar a Procuradoria-Geral da República nesta localidade, com vista a servir com dignidade os cidadãos.

O novo subprocurador-geral da República, João Carlos Pedro, asseverou que vai engajar-se no sentido de acabar com excesso de prisão preventiva, imprimir celeridade na instrução processual, bem como trabalhará em parceria com a Polícia Nacional no combate à criminalidade.

A PGR na província do Bié possui 12 magistrados do Ministério Público.

Assistiram ao encontro o vice-governador para o sector Político, Economico e Social, Carlos Ulombe, membros do Governo e magistrados, numa cerimónia que serviu para as autoridades fazerem a entrega de um certificado de honra ao ex-subprocurador-geral da República, Lucas Ramos

Assuntos Justiça   Província » Bié  

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.

  • 16/03/2018 13:41:21

    PGR ouve ex-governador do BNA sobre alegada fraude de 500 milhões USD

    Luanda - A Procuradoria-Geral da República ouviu demoradamente o ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Walter Filipe, na sequência da investigação de uma suposta fraude contra o Estado Angolano, no valor de 500 milhões de dólares.