Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Fevereiro de 2018 | 20h55 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 20h51

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria visita Angola

O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria, Péter Szjjárto, chega quarta-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No país, Péter Szjjárto tem agendado um encontro de trabalho com o ministro em exercício das Relações Exteriores, Domingos Custódio Vieira Lopes, com quem deverá analisar questões de interesse bilateral, mormente nos domínios do ensino, energia e águas, bem como político-diplomático.

Na sequência do encontro entre as duas entidades, será assinado um Memorando de Entendimento entre o Instituto Superior de Relações Internacionais, Venâncio da Silva Moura, e o Instituto de Relações Internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria.

De acordo com um documento do Ministério das Relações Exteriores de Angola, será igualmente rubricado um Memorando de Entendimento no domínio da Agricultura entre os dois países.

A agenda de trabalhos de  Péter Szjjárto inscreve ainda uma audiência com o Vice-presidete da República, Bornito de Sousa.

O governante hungaro vai igualmente manter encontros de trabalho com o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos, com os ministros da Energia e Águas, João baptista Borges, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como com a Presidente da 3ª Comissão da Assembleia Nacional, Josefina Pitra Diakité.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 08/10/2018 04:43:48

    João Lourenço chega a Beijing

    Beijing (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, chegou a Beijing, China, ao princípio da manhã (madrugada em Angola) desta segunda-feira, no quadro de uma visita de Estado, de dois dias, a convite do seu homólogo Xi Jinping.

  • 18/09/2018 20:44:28

    Ministra destaca importância do centro hematológico pediátrico

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, destacou nesta terça-feira, a importância da construção do Centro Hematológico Pediátrico de Luanda, por ser a primeira unidade de referência para tratamento nesta área.

  • 17/09/2018 09:14:51

    Relações económicas Portugal/Angola são intensas, Primeiro-ministro

    Luanda - O primeiro-ministro português, António Costa, afirmou hoje, em Luanda, que o nível das relações económicas entre Portugal e Angola é muito intenso.

  • 13/09/2018 12:53:43

    Angop homenageia Vice-presidente do MPLA

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, foi homenageada, na manhã desta quinta-feira, pelas jornalistas da Angop, empresa onde trabalhou até 2012, altura em que foi para a Assembleia Nacional.