Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Fevereiro de 2018 | 20h55 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 20h51

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria visita Angola

O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria, Péter Szjjárto, chega quarta-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No país, Péter Szjjárto tem agendado um encontro de trabalho com o ministro em exercício das Relações Exteriores, Domingos Custódio Vieira Lopes, com quem deverá analisar questões de interesse bilateral, mormente nos domínios do ensino, energia e águas, bem como político-diplomático.

Na sequência do encontro entre as duas entidades, será assinado um Memorando de Entendimento entre o Instituto Superior de Relações Internacionais, Venâncio da Silva Moura, e o Instituto de Relações Internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria.

De acordo com um documento do Ministério das Relações Exteriores de Angola, será igualmente rubricado um Memorando de Entendimento no domínio da Agricultura entre os dois países.

A agenda de trabalhos de  Péter Szjjárto inscreve ainda uma audiência com o Vice-presidete da República, Bornito de Sousa.

O governante hungaro vai igualmente manter encontros de trabalho com o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos, com os ministros da Energia e Águas, João baptista Borges, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como com a Presidente da 3ª Comissão da Assembleia Nacional, Josefina Pitra Diakité.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 08/02/2018 18:52:05

    Sistema de drenagem do Zango 8000 fica pronto em Agosto

    Luanda - O sistema de escoamento de águas residuais e pluviais do Projecto Habitacional Zango 8000, no município de Viana, em Luanda, deve estar concluído em Agosto próximo, confirmou, nesta quinta-feira, o vogal do conselho de gestão da Imogestin, Paulo Silva.

  • 01/02/2018 15:21:26

    Uíge: Governador destaca empenho e dedicação das FAA na defesa do território

    Uíge - A dedicação, empenho e esforços evidenciados pelos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), na Região Militar Norte, na defesa da integridade da região foi destacada esta quinta-feira pelo governador da província do Uíge, Pinda Simão, durante a sua visita ao Comando da Região Militar Norte.

  • 18/01/2018 12:19:26

    Ministra ruandesa dos Negócios Estrangeiros deixa Luanda

    Luanda - A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Ruanda, Louise Mushikiwabo, deixou, hoje Luanda, depois de quarta-feira, entregar uma mensagem do Presidente Paul Kagame ao seu homólogo angolano, João Lourenço.