Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 20h41 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2018 | 11h55

PR empossa governadora do Bengo e consultores

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, conferiu, nesta quarta-feira, posse à nova governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, vários consultores do seu gabinete e administradores não executivos do Fundo Soberano de Angola e da companhia aérea TAAG.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, confere posse a governadora do Bengo, consultores e vice -governador do Cuanza Norte

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço, confere posse a governadora do Bengo, consultores e vice-governador do Cuanza Norte

Foto: Pedro Parente

No Palácio Presidencial, os empossados juraram fidelidade à pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis, realizar com zelo e dedicação as funções para as quais foram nomeados e combater a corrupção e o nepotismo.

Na ocasião, o estadista disse esperar que a nova governadora do Bengo, por ser mulher e jovem, corresponda às expectativas.

Por outro, justificou que os consultores empossados são individualidades com provas dadas por onde passaram nos domínios como os da justiça, petróleos e cultura.

Disse que tratar-se de quadros com um nível respeitável, chegando mesmo a ministros, e com energias que não devem ser desperdiçadas.

Por este motivo, espera que os seus consultores ponham ao serviço da nação os seus conhecimentos, sobretudo a experiência que os longos anos de trabalho lhes conferiram para ajudar na governação do país.   

Foram empossados consultores do Presidente da República Albina Assis Pereira Africano, Ana Maria de Oliveira, Assunção Afonso de Sousa dos Anjos, João Baptista Chindandi, José Maria Botelho de Vasconcelos, Paulo Fernando Matos, Paulo Tjipilica, e Santana André Pitra.

O Titular do Poder Executivo concedeu também posse Ismael Abraão Gaspar Martins para o cargo de Administrador Não Executivo do Fundo Soberano de Angola e Lourenço Manuel Gomes Neto para o cargo de Administrador Não Executivo da TAAG-EP.

O vice-governador da província do Cuanza-Norte para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Mendonça Luís, foi igualmente investido.

A cerimónia foi testemunhada pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, ministros de Estados, ministros e altos funcionários da presidência da República.

Leia também
  • 02/03/2018 17:17:37

    África do Sul vai elevar cooperação com Angola

    Luanda - A República da África do Sul vai continuar a trabalhar para elevar a cooperação com Angola a "níveis mais altos", anunciou hoje, em Luanda, o Presidente Cyril Ramaphosa, no termo da visita de quatro horas a Angola, onde se reuniu com o Presidente João Lourenço.

  • 19/02/2018 20:18:29

    Executivo reforça medidas contra malária

    Benguela - O Executivo angolano vai reforçar as medidas de combate à malária e cólera com base num plano de emergência de combate contra essas doenças.

  • 16/02/2018 14:37:50

    Presidente da Assembleia Nacional viaja para África do Sul

    Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deixou ao princípio da tarde de hoje, sexta-feira, Luanda, com destino à África do Sul, a fim de participar, às 19h00 locais, na sessão extraordinária do Parlamento, onde o novo Presidente da República, Ciryl Ramaphosa, discursa sobre o estado da Nação.

  • 15/02/2018 11:34:47

    Presidente do Gabão está em Luanda

    Luanda - O Presidente do Gabão, Ali Bongo, chegou na manhã desta quinta-feira, a Luanda, para uma vista de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço, visando fortalecer os laços de amizade e de cooperação existentes entre os dois países.