Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Fevereiro de 2018 | 17h05 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2018 | 14h21

Agenda do MPLA para 2018 prioriza descentralização financeira

Luanda - A descentralização financeira e administrativa são, entre outras, as prioridades para agenda do MPLA de 2018, visando os preparativos para as autarquias locais, disse neste sábado o primeiro secretário provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário Provincial do MPLA de Luanda, Andriano Mendes de Carvalho

Foto: Francisco Miudo

Segundo o político, é chegado o momento do Governo Provincial de Luanda transferir as competências para as administrações municipais e distritais, para que estas possam de forma célere, melhorar as condições de vida dos habitantes.

Adriano Mendes de Carvalho prestou estas informações no final de uma visita de campo que efectuou aos distritos urbanos dos municípios do Kilamba Kiaxi e Talatona, com o propósito de expandir a divulgação da agenda política do MPLA para 2018.

Nos cinco distritos urbanos visitados, o primeiro secretário orientou os militantes no sentido de intensificar a sensibilização dos cidadãos, para que evitem  a construção em locais de risco, como linhas de água e zonas susceptíveis de desmoronamento de terras.

De igual modo, o responsável fez um apelo  ao civismo, à higiene do meio, à cultura de plantação de árvores e ao respeito ao próximo.

A visita de campo teve início no comité provincial (município de Luanda), seguindo depois para os distritos urbanos da Sapú e Palanca (município do Kilamba Kiaxi), Camama, Talatona e Cidade Universitária, (Município do Talatona).

Assuntos MPLA   Política  

Leia também