Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Fevereiro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2018 | 18h53

Angola e FAO assinam acordo de parceria

Luanda - A República de Angola e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) assinaram, em Roma (Itália), um acordo de parceria que vai melhorar a presença desta agência internacional no país e dinamizar os serviços agrícolas em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da AN, Fernando da Piedade Dias dos Santos (à dir.) com o representante da FAO, Mamadou Diallo

Foto: Alberto Juliao

Presidente da AN, Fernando da Piedade Dias dos Santos (à dir.) com o representante da FAO, Mamadou Diallo

Foto: Alberto Julião

A informação foi avançada nesta sexta-feira, em Luanda, pelo representante da FAO em Angola, Mamoudou Diallo, à saída de um encontro com o presidente do parlamento angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Segundo o diplomata, em fim de missão no país, com a assinatura deste acordo mais técnicos angolanos vão entrar directamente na representação da FAO em Angola e serão capacitados “in loco” pelos peritos da organização da ONU.

No âmbito desta parceria, disse que serão desenvolvidos programas ao nível das províncias, com suporte financeiro do governo angolano, da FAO e outros parceiros, para dinamizar os serviços agrícolas em Angola.

A FAO é uma agência das Nações Unidas que conduz esforços internacionais para eliminar a fome. Servindo países desenvolvidos e em desenvolvimento, a FAO funciona como um fórum neutro no qual todas as nações se encontram como iguais para negociar acordos e debater políticas.

A FAO é também uma fonte de conhecimentos e informação e ajuda os países em desenvolvimento e os países em transição a modernizarem e melhorarem as práticas agrícolas, florestais e de pesca, assegurando uma boa nutrição e segurança alimentar para todos.

Assuntos Agricultura   Angola   Cooperação  

Leia também