Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Fevereiro de 2018 | 00h09 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2018 | 00h09

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Formação

Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, recomendou às empresas públicas da comunicação social a intensificação das acções de refrescamento e formação interna dos profissionais, com vista a dotá-los de ferramentas que possibilitem uma melhor execução das suas actividades.

Ambiente

Ndalatando - O Ministério do Ambiente vai em breve adoptar medidas concertadas com o governo do Cuanza Norte, para o reforço das acções de melhoria do saneamento básico e preservação do ambiente, informou a titular da pasta, Paula Francisco.

Médicos

Luanda - O país vai contar, a partir dos próximos meses, com dois mil e 259 novos médicos de várias especialidades na rede sanitária pública, informou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Jornadas

Ondjiva - Uma comitiva de deputados do MPLA está na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para participar nas primeiras jornadas parlamentares da IV legislatura, a decorrer de 25 de Fevereiro a 1 de Março do corrente ano.

Inundação

Caxito - Dez famílias afectadas pela inundação causada pelo aumento do caudal do rio Dande, em Caxito, beneficiaram de bens diversos de primeira necessidade, entregues pela governadora da província do Bengo, Mara Quiosa.

Malária

Lubango - Novecentas e catorze pessoas morreram vítimas de malária, em 2017 na província da Huíla, de um total de 130 mil e 435 casos registados em hospitais locais, informou a chefe do departamento de saúde pública e controlo de endemias, Fátima Barros

Potencialidades

Humpata - Uma delegação da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), liderada pelo seu vice-presidente, Eliseu Gaspar, realizou um trabalho de avaliação das potencialidades dos municípios do Lubango e Humpata, para eventuais investimentos.

Escolas

Golungo Alto - Duas novas escolas do ensino primário com seis salas de aulas cada e dependências administrativas foram inauguradas no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, no âmbito do reforço da rede escolar local.

Férias

Luanda - A escola suíça La Garenne promove um campo de férias de verão, do qual alunos angolanos já participam há três anos, para troca de experiências com crianças de diferentes países e elevarem o seu conhecimento sobre a diversidade cultural do mundo.

PROJOVEM

Huambo - Duzentas e 82 empresas foram certificadas em 2017, na província do Huambo, pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), no âmbito da linha de crédito de apoio ao empreendedorismo jovem (PROJOVEM).

CANFEU 2018

Malanje - A província do Cunene venceu a 16ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), que a província de  Malanje, acolheu desde o dia 21 de Fevereiro, por apresentar, entre outros atributos, melhor dança, cultura e investigação científica.

Girabola2018

Luanda - O Interclube isolou-se no topo da classificação do Girabola2018 com sete pontos, mercê dos golos de Padro, aos 43 minutos, e Mano Calesso (90+2), na vitória sobre o Sagrada Esperança da Luanda Norte, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Girabola2018

Luanda - O Kabuscorp do Palanca conquistou três pontos, ao derrotar, no Huambo, o JGM local em desafios da terceira jornada do Girabola2018, com golos de Nary e Nelito.

Assuntos Angop  

Leia também
  • 30/10/2017 14:01:27

    MPLA encoraja ANGOP a garantir livre expressão

    Luanda - O MPLA encorajou a Agência Angola Press (ANGOP) a continuar a garantir o acesso dos cidadãos a uma informação rigorosa, isenta e responsável, que assegure o pluralismo de ideias e a livre expressão, cultivando o exercício da liberdade com base na Constituição e na lei.

  • 21/08/2017 15:48:07

    Eleições/2017: FNLA no Bié enaltece cobertura eleitoral "imparcial" da Angop

    Cuito - O secretário da FNLA na província do Bié, Agostinho Eduardo, enalteceu, nesta segunda-feira, no Cuito, província do Bié, o empenho da Agência Angola Press (Angop) pela cobertura noticiosa "imparcial, isenta e responsável" na campanha eleitoral.

  • 15/07/2017 20:52:58

    Cooperação Angola e China domina noticiário político da semana

    Luanda - O fim do mandato do Conselho de Administração da TAAG, E.P. e as conversações oficiais entre delegações das repúblicas de Angola e da China constituíram, entre outros, o destaque político da semana, terminada hoje (sábado).