Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Fevereiro de 2018 | 17h00 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2018 | 17h00

Cabinda: Embaixador de Cabo Verde enaltece contribuição dos seus compatriotas residentes em Angola

Cabinda - O embaixador de Cabo verde, Jorge Eduardo Figueiredo, enalteceu sábado, em Cabinda, a contribuição dos seus concidadãos residentes em Angola, no crescimento económico e social do seu país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Eduardo Figuereido

Foto: Francisco Miudo

O diplomata, que falava no encontro com a comunidade cabo-verdiana residente em Cabinda, realçou que o PIB do seu país cresceu a 20 porcento devido aos investimentos dos seus imigrantes espalhados por todo o mundo, em especial, em Angola.

No encontro, os cabo-verdianos residentes em Cabinda levantaram fundamentalmente questões relacionadas com a documentação, tais como o acesso ao passaporte e ao cartão de residência.

A esse propósito, o embaixador garantiu a chegada, ainda no primeiro trimestre deste ano, de um kit visando o levantamento biométrico dos cidadãos residentes em todas as províncias de Angola, para facilitar o acesso ao passaporte.

Afirmou também estarem a trabalhar com o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola, para facilitar o aceso da comunidade cabo-verdiana ao cartão de residência.

Depois do encontro com a comunidade cabo-verdiana, o embaixador foi recebido em audiência pelo governador provincial de Cabinda, Eugénio Laborinho, momentos antes de regressar a Luanda.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/11/2018 15:11:38

    Movimento migratório em Cabinda oscila em função da crise financeira

    Cabinda - O movimento migratório de cidadãos nacionais e de estrangeiros nas fronteiras da província de Cabinda com os Congos Democrático e Brazzavile tem vindo a oscilar desde 2015, devido a crise económica que se regista no país, já que o mesmo é alimentado pelo comércio.

  • 24/10/2018 17:37:31

    SME em Cabinda emite mais de três mil passaportes

    Cabinda - Três mil e 441 passaportes foram emitidos pela direcção provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda, de Janeiro a Setembro do corrente ano, avançou à Angop o director provincial, Aristides Luís Costa.

  • 23/10/2018 12:55:16

    Expulsos mais de dez mil estrangeiros de Janeiro a Setembro

    Cabinda - Dez mil e 384 cidadãos estrangeiros foram expulsos do território angolano, de Janeiro a Setembro do corrente ano, por irregularidades migratórias.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.