Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Fevereiro de 2018 | 00h21 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2018 | 08h58

Cuanza Norte: Pais encorajam adesão dos jovens ao recenseamento militar

Dondo - O envolvimento dos pais e encarregados de educação na mobilização dos jovens para aderirem ao processo, em curso, de recenseamento militar, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, foi esta quinta-feira, no Dondo, destacado pelo director local dos Registos, Manuel Pascoal Simão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável indicou que ao longo do processo, que decorre de 04 de Janeiro a 28 de Fevereiro deste ano, muitos jovens acompanhados dos seus encarregados, afluíram ao posto de registo instalado na Administração Municipal, para o recenseamento militar obrigatório.

“Contrariamente aos anos anteriores, em que os jovens afluíam essencialmente nos últimos momentos do processo, este ano os jovens apareceram em massa ao posto de registo desde o início, com a vontade de contribuírem para a defesa da integridade territorial, através do alistamento para incorporação nas Forças Armadas Angolanas”, sublinhou.

Acrescentou que tal interesse resulta ainda da consciência, sobre a importância da regularização da situação militar e dos benefícios sociais que proporciona, como o acesso a escola e a obtenção de diversos documentos pessoais.

Indicou que em muitos casos, os jovens fazem-se acompanhar dos pais, enquanto outros, impossibilitados de irem ao posto, por diversos motivos, são registados pelos próprios progenitores, à luz das prerrogativas do sistema de recenseamento militar.

Aclarou que desde o início do processo, em Janeiro, foram recenseados, até ao momento, 185 jovens, dos 285 previstos, de acordo com os dados estatísticos da Conservatória do Registos Civil

Salientou que este número indica o nível de adesão dos jovens ao processo de recenseamento militar, uma atitude satisfatória, atendendo que das previsões, o órgão tem em conta os falecidos e os ausentes, por diversas razões.

Leia também