Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Fevereiro de 2018 | 12h54 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2018 | 12h53

Diplomata destaca oportunidades de investimentos em Angola

Washington - O embaixador Angolano nos Estados Unidos da América, Agostinho Tavares, enfatizou na quinta-feira, dia 22, os esforços do Executivo angolano no processo de diversificação da economia e as oportunidades de investimento que o país oferece.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O diplomata angolano dirigia-se a um grupo de oito estudantes da Universidade de Ottawa, no Canadá, que nas instalações da missão diplomática em Washington, D.C., foram informados sobre os recentes acontecimentos que ocorrem em Angola, nos mais variados sectores da vida nacional.

Os referidos estudantes fazem parte de um grupo de várias universidades dos EUA, África e Canadá que se encontra na capital federal, para participar de 22 a 25 de Fevereiro de 2018 no 16º Modelo da Conferência da União Africana que decorre na Universidade americana de Howard, organizado pelo Departamento de Ciências Políticas. 

O modelo oferece uma oportunidade única para estudar África e a União Africana, através de uma simulação que inclui briefings nas embaixadas africanas acreditadas em Washington, D.C.

O objectivo é aumentar os seus  conhecimentos sobre as funções e actividades da organização continental, bem como destacar os principais aspectos económicos, políticos e de segurança no continente.

Cada universidade está representada por uma delegação de pelo menos seis alunos, acompanhados por um consultor da faculdade. A Universidade de Ottawa optou por representar a República de Angola no modelo.

Provenientes do Senegal, Swazilândia, Rwanda, Côte D'Ivoire, Canadá e Ilhas Maurícias, os estudantes que escolheram Angola como defesa da sua tese interagiram com diplomatas séniores em missão em Washington, D.C., recebendo informações diversas sobre o país.

Os estudantes realçaram que a escolha de Angola, para a defesa da sua tese, está relacionada com os progressos que a República tem feito desde o alcance da paz em 2002.

Durante o briefing, no diálogo com os estudantes, igualmente foram esclarecidas questões relacionadas com o ambiente de negócios no país e sobre a situação de refugiados oriundos da RDC.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 05/11/2018 19:02:50

    Embaixador Rui Orlando Xavier apresenta cartas figuradas

    Luanda - O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, Rui Orlando Xavier, entregou nesta segunda-feira, em Tóquio, no Japão, as Cartas Figuradas ao vice-ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, Takeo Akiba.

  • 02/11/2018 17:58:03

    Angolano integra comité da ONU para questões orçamentais

    Nova Iorque - A Assembleia Geral das Nações Unidas elegeu, esta sexta-feira, em Nova Iorque, o diplomata angolano Makiese Kinkela Augusto para integrar o Comité Consultivo para as Questões Administrativas e Orçamentais (CCQAB ou ACABQ) para o período 2019-2021.

  • 26/10/2018 22:01:20

    Empresários belgas querem diamantes angolano - Chikoty

    Bruxelas (Dos enviados especiais) - Empresários belgas têm manifestado interesse na compra do diamante angolano, facto que obriga o país a investir no aumento da produção desse mineral, afirmou nesta sexta-feira em Bruxelas o embaixador de Angola nesse pais europeu, Georges Chikoty.