Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Fevereiro de 2018 | 19h20 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2018 | 20h13

Especialista recomenda estudos prévios para a implementação das autarquias

Huambo - A implementação das autarquias locais no país exige a realização de estudos profundos defendeu, hoje, na província do Huambo, o director do centro de debates e estudos académicos de Angola, Agostinho Sicato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando numa palestra sobre o tema a   “implementação das autarquias locais no Estado unitário”, durante um seminário de capacitação política promovido pelo Partido de Renovação Social (PRS), o especialista referiu que os resultados destes estudos vão determinar o sucesso das autarquias.

Agostinho Sicato advogou a necessidade de se levar o debate sobre as autarquias aos académicos, cujas contribuições valiosas ajudarão a sanar eventuais receios ao processo de implementação do poder autárquico em Angola.

“Os académicos poderiam ajudar a definir melhor as competências do Governador (nomeado pelo Presidente da República) e dos autarcas (eleitos pelo povo), evitando, assim, choques em termos de obediência e hierarquia entre estes”, propôs.

Para ele, a identificação dos municípios onde poderão inicialmente ser ensaiadas as autarquias também deve merecer um estudo aprofundado.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também