Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Fevereiro de 2018 | 23h15 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2018 | 23h15

Parlamentares do MPLA trabalham no Cunene

Ondjiva - Uma comitiva de deputados do MPLA está desde hoje, sábado, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para participar nas primeiras jornadas parlamentares da IV legislatura, a decorrer de 25 de Fevereiro a 1 de Março do corrente ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Deputado do MPLA, Roberto de Almeida (à esq.), com o segundo secretário provincial do MPLA no Cunene, Elias Satyohamba

Foto: José Cachiva

A comitiva é orientada pelo deputado do MPLA, Roberto de Almeida, e manteve encontros de cortesia com a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Albertina Teresa José, e com o segundo secretário provincial do MPLA, Elias Satyohamba.

As jornadas agregam os 150 deputados eleitos no pleito de 2017 e servirão para estudar questões do âmbito legislativo e avaliar a realidade social e económica da região.

Em concreto, serão debatidos em grupos temáticos aspectos relacionados com a Constituição, o Regimento da Assembleia Nacional, o Estatuto do Deputado, o Código de Ética e Decoro Parlamentar e o Estatuto do MPLA.

Visitas a empreendimentos sociais, contacto com a realidade da província, auscultação da população e estudo de soluções para os constrangimentos vividos pelas comunidades e autoridades dos seis municípios que compõem a província estão igualmente previstos na agenda.

A vitória mais expressiva do MPLA nas eleições de 2017 registou-se no Cunene, província que, além de garantir a eleição de cinco deputados, obteve uma votação na ordem dos 89,12 porcento do total, com 153.897 votos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 11/03/2018 09:21:59

    Cunene: Registadas 21 violações na fronteira com Namíbia

    Ondjiva - Vinte e uma violações do perímetro fronteiriço entre a província do Cunene e a República da Namíbia, foram registadas no decorrer da semana finda, pela Polícia de Guarda Fronteira, representando mais uma ocorrência em relação a igual período homólogo.

  • 11/03/2018 09:06:36

    Cunene: JMPLA apela para reforço dos valores morais e cívicos

    Ondjiva - O primeiro secretário da JMPLA, na província do Cunene, Crispiniano Vivaldino dos Santos, apelou neste sabado, em Ombala- yo- Mungo, aos jovens filiados na organização a envolverem-se nas acções educativas , para contribuir no reforço dos valores, morais, cívicos e patrióticos.

  • 10/03/2018 11:04:00

    Cunene: JMPLA realiza jornada patriótica em Ombala-yo-Mungo

    Ondjiva - Membros do secretariado da JMPLA na província do Cunene, participam hoje, sábado, na comuna de Ombala-yo-Mungo, município de Ombadja, numa jornada política e patriótica, com objectivo de avaliar o nível de organização das estruturas de base.