Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Fevereiro de 2018 | 23h15 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2018 | 23h15

Parlamentares do MPLA trabalham no Cunene

Ondjiva - Uma comitiva de deputados do MPLA está desde hoje, sábado, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para participar nas primeiras jornadas parlamentares da IV legislatura, a decorrer de 25 de Fevereiro a 1 de Março do corrente ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Deputado do MPLA, Roberto de Almeida (à esq.), com o segundo secretário provincial do MPLA no Cunene, Elias Satyohamba

Foto: José Cachiva

A comitiva é orientada pelo deputado do MPLA, Roberto de Almeida, e manteve encontros de cortesia com a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Albertina Teresa José, e com o segundo secretário provincial do MPLA, Elias Satyohamba.

As jornadas agregam os 150 deputados eleitos no pleito de 2017 e servirão para estudar questões do âmbito legislativo e avaliar a realidade social e económica da região.

Em concreto, serão debatidos em grupos temáticos aspectos relacionados com a Constituição, o Regimento da Assembleia Nacional, o Estatuto do Deputado, o Código de Ética e Decoro Parlamentar e o Estatuto do MPLA.

Visitas a empreendimentos sociais, contacto com a realidade da província, auscultação da população e estudo de soluções para os constrangimentos vividos pelas comunidades e autoridades dos seis municípios que compõem a província estão igualmente previstos na agenda.

A vitória mais expressiva do MPLA nas eleições de 2017 registou-se no Cunene, província que, além de garantir a eleição de cinco deputados, obteve uma votação na ordem dos 89,12 porcento do total, com 153.897 votos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/11/2018 06:07:24

    Governo retoma projecto de assentamento dos vatuas

    Oncocua - Oito anos depois da sua paralisação, o projecto de assentamento e inclusão social e produtiva da etnia vatuas no município do Curoca vai retomar em 2019, disse quarta-feira, em Oncocua, o director da Agricultura no Cunene, Pedro Tibério.

  • 08/11/2018 06:02:08

    Cunene: Bornito de Sousa promete desenvolvimento do Curoca

    Curoca - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, declarou nesta quarta-feira que o Executivo vai implementar um conjunto de programas para o desenvolvimento económico e social do município do Curoca, localizado a 333 quilómetros a oeste da capital do Cunene, Ondjiva.

  • 08/11/2018 06:01:13

    Cunene: Água condiciona desenvolvimento

    Curoca - O governador do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, apontou nesta terça-feira como solução para o desenvolvimento da província e o assentamento das populações a construção de canais a céu aberto para transportação de água dos rios para o interior dos municípios.

  • 08/11/2018 06:00:22

    Cunene: Executivo perspectiva repovoamento de pequenos ruminantes

    Curoca - O Executivo tem em vista o desenvolvimento de um programa de repovoamento com pequenos ruminantes, essencialmente caprino no município do Curoca, província do Cunene, informou nesta terça-feira o secretário para a Agricultura e Floresta, Carlos Alberto.