Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Fevereiro de 2018 | 19h56 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2018 | 20h37

Presidente da República manifesta apoio às vítimas das chuvas na capital

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifesta o seu total apoio e solidariedade para com às vítimas das chuvas na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador de Luanda e Secretária para Assuntos Sociais do Presidente da República visitam bairro do Belo Monte (Cacuaco)

Foto: Gaspar dos Santos

Governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, e Secretária do Presidente da República para Área Social, Fátima Viegas, consolam família enlutada

Foto: Gaspar dos Santos

A informação foi prestada pela secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Fátima Viegas, durante uma deslocação ao município de Cacuaco, onde em nome do Estadista angolano manteve um encontro com a família das crianças gémeas que faleceram na última segunda-feira (19).

Ao chegar ao local, visivelmente consternada e solidária com a família, Fátima Viegas manifestou a disponibilidade das autoridades em tudo fazer no apoio aos sinistrados, com vista a minimizar as dificuldades.

Por outro lado, referiu-se sobre as consequências da construção de residências em zonas de risco e, de seguida, entregou alguns bens de primeira necessidade para minimizar as carências das famílias que perderam quase tudo nesta tragédia.

A secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais destacou a necessidade de se repor os assistentes sociais, para junto das comunidades ajudarem nas questões sobre cidadania.

Fátima Viegas fez-se acompanhar do governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, do secretário de Estado da Saúde, José Manuel Vieira Dias da Cunha, da vice-governadora da capital, Ana Paula Correia Victor, entre outros responsáveis da província e do município.

Corroborando da ideia, o governador Adriano Mendes de Carvalho disse que muitas famílias construíram as suas residências em linhas de água e noutros locais de risco.

Para si, uma das grandes soluções é a educação dos cidadãos sobre o assunto.

O governador referiu que, como resultados das chuvas dos últimos dias, a província enfrenta algumas situações delicadas, mas que as autoridades tudo têm feito para que se melhore.

Bastante emocionado, o pai dos gémeos de três anos de idade (Luisinha e Mauro), Diogo Miguel, que na tarde de segunda-feira perderam a vida e foram a enterrar na quinta-feira, ressaltou o apoio das autoridades desde os primeiros momentos, em particular o Presidente da República, João Lourenço, para uma população que quase nada tem.

De seguida, a comitiva seguiu para o hospital municipal de Viana, onde a mãe, Helena Narciso Bambuca, encontra-se internada com o pequeno Netilson, o menor dos três, que sobreviveu à tragédia.

De acordo com o director do hospital municipal de Viana (Kapalanca), António Costa, a criança deu entrada nesta unidade hospitalar com um quadro de desidratação, causada por febres e diarreias, mas que nesta altura já se encontra estável.

Assuntos Solidariedade  

Leia também
  • 07/09/2018 16:29:05

    Executivo busca consenso para a lei do voluntariado

    Luanda - O Executivo continua a promover a busca de consensos, mediante consulta pública, para concluir a proposta da lei do voluntariado, visando regular a actividade de promoção da solidariedade social.

  • 17/07/2018 19:42:48

    Estadista cabo-verdiano quer jornalistas na consolidação da CPLP

    Ilha do Sal (Dos enviados especiais) - O Presidente da Cabo Verde, Jorge Carlos da Fonseca, disse hoje, terça-feira, esperar que os jornalistas da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) sejam livres, autónomos e que contribuam para consolidação da organização.

  • 23/02/2018 20:14:45

    Protecção Civil resgata corpos de crianças no Belo Monte

    Luanda - Os corpos de dois menores que se afogaram quinta-feira, no bairro Belo Monte, município de Cacuaco, quando brincavam numa residência em obras, foram resgatados esta sexta-feira pelo efectivo dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.