Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Fevereiro de 2018 | 20h46 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2018 | 15h55

Residentes em zona de risco serão transferidos

Luanda - Cerca de cinquenta famílias residentes na zona de risco do bairro do Belo Monte, município de Cacuaco (Luanda), necessitam de ser transferidas com urgência, para acautelar situações de catástrofes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador de Luanda e Secretária para Assuntos Sociais do Presidente da República encontram-se com moradores do bairro do Belo Monte, em Cacuaco

Foto: Gaspar dos Santos

Bairro do Belo Monte

Foto: Gaspar dos Santos

O bairro sofreu inundações nos últimos dias devido ao caudal das águas da chuva, apurou a Angop nesta sexta-feira, durante a visita efectuada pela secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Fátima Viegas, à localidade.

A zona transforma-se em bacia de retenção de água, durante o período chuvoso.

As autoridades efectuaram um cadastramento preliminar para a transferência destas famílias para zonas mais seguras.

No quadro deste processo de transferência, uma família que perdeu gémeos recebeu hoje garantias do governo, para a recepção de um terreno.

Luanda tem vindo a receber nos últimos dias chuvas de grande intensidade que já fizeram vítimas mortais e deixou bairros inundados.

Fátima Viegas fez-se acompanhar do governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, do secretário de Estado da Saúde, José Manuel Vieira Dias da Cunha, da vice-governadora da capital, Ana Paula Correia Victor, entre outros responsáveis da província e do município de Cacuaco.

O governador Adriano Mendes de Carvalho disse que muitas famílias construíram as suas residências em linhas de água e noutros locais de risco.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/03/2018 12:06:13

    Amangola pretende reactivar diálogo sobre combate à corrupção

    Luanda - Reavivar e tornar sustentável o diálogo permanente em torno dos desafios do combate à corrupção, ao nepotismo e branqueamento de capitais, nas províncias e junto das comunidades angolanas no estrangeiro, vai ser prioridade da União das Associações de Angola (Amangola).

  • 14/03/2018 13:29:09

    Enaltecido desempenho dos primeiros presidentes de Angola e Cuba

    Luanda - O papel desempenhado por António Agostinho Neto e Fidel Castro Ruz, primeiros presidentes de Angola e Cuba, na luta pela liberdade e independência de alguns países de África, foi enaltecido durante uma palestra realizada nesta quarta-feira, no bairro da Kinanga, distrito da Ingombota, em Luanda.

  • 09/03/2018 18:12:41

    CASA-CE defende realojamento dos cidadãos

    Luanda - A necessidade de realojamento dos cidadãos que habitam em zonas de risco, por formas a salvaguardar vidas humanas, foi defendida nesta sexta-feira, em Luanda, pelo presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku.

  • 05/03/2018 00:12:03

    Angola: MPLA consternado com a morte de militantes

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifesta a sua desolação, pela morte de cinco militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) e o ferimento de outras 27, vítimas do acidente de viação, ocorrido sábado, dia três de Março de 2018, na província do Huambo.