Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Fevereiro de 2018 | 16h58 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2018 | 10h44

PR recebe certificados de mérito da FAO

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta sexta-feira, três certificados de mérito, do representante da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Mamadou Diallo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Representante da FAO em Angola, Mamadou Diallo

Foto: Francisco Miudo

Presidente João Lourenço (à dir.) recebe certificados de mérito

Foto: Francisco Miudo

Os certificados são o reconhecimento do empenho das autoridades angolanas no combate contra a pobreza, insegurança alimentar e nutricional.

Os prémios, segundo Mamadou Diallo, foram atribuídos ao representante da FAO em Angola, que por sua vez decidiu entregá-los ao Executivo angolano.

Em declarações à imprensa, no final de um encontro com o Presidente João Lourenço, Mamadou Diallo afirmou que a entrega das distinções ao Estadista angolano é o reconhecimento do trabalho feito pelas autoridades do país na luta contra a pobreza, insegurança alimentar e nutricional.

Angola faz parte dos dez países africanos que mais apresenta avanços no quadro da melhoria da segurança alimentar nutricional e da redução da insegurança alimentar, ressaltou.
 

O encontro também foi aproveitado para passar em revista a cooperação Angola/FAO e traçar etapas para a sua intensificação.

A FAO tem no país 40 projectos em 12 províncias. Trata-se de programas nos sectores da agricultura, das pescas, combate à pobreza, segurança alimentar e presta assistência técnica.

Angola e Suíça


Numa outra audiência, o Presidente João Lourenço abordou com o embaixador da Suíça em Angola, Benedict Gubler, também em fim de missão, aspectos ligados à cooperação bilateral.

À imprensa o diplomata informou que a Suíça continua apoiar os esforços e o empenho do Governo angolano na pacificação da região dos Grandes Lagos.

No capítulo do desenvolvimento económico de Angola referiu que o governo suíço trabalha para atrair investimentos de empresas daquele país para o mercado angolano.

Angola e Suíça mantêm relações de cooperação nos
domínios da saúde, educação, comércio e construção.

Leia também