Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Novembro de 2018 | 07h14 - Actualizado em 04 Novembro de 2018 | 06h33

Bengo: Candidato da JURA aposta na formação de quadros

Caxito - A formação de quadros com vista o crescimento das fileiras da UNITA consta das prioridades do candidato a Secretário-geral da Juventude Unida de Angola (JURA), Alicerces Paulo Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com as linhas de forças do candidato a Secretário-geral da JURA, Alicerces Paulo Bartolomeu, apresentada,sábado, em Caxito, província do Bengo, a normalização das políticas juvenis do Estado deve se ajustar em primeiro, a data da juventude angolana, potenciação do conselho da juventude, o resgate de valores morais e culturais e o incentivo ao associativismo juvenil para a protecção, projecção e dignificação da juventude angolana.

No Bengo, o político explicou os seis planos de acção do seu candidato, Alicerces Bartolomeu, caso vença o pleito eleitoral no IV congresso da JURA, que prevê projecta-los a  nivel regional e internacional.

Sobre o enquadramento ao novo paradigma da agremiação, o candidato disse que a sua acção visa adaptar-se aos novos moldes perante um cenário em que o aspecto principal tem a ver com a transformação no discurso da oposição que se impõe.

Neste contexto, sugeriu a realização de um estudo científico profundo para melhorar o posicionamento da JURA na competição política no País.

O candidato Alicerces Bartolomeu concorre para a sua sucessão ao cargo de secretário-geral, no IV congresso ordinário da JURA, que decorrerá de 8 a 10 de Novembro, em Luanda, sob o lema “JURA, nova etapa e nova dinâmica para a vitória”.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.