Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Novembro de 2018 | 07h14 - Actualizado em 04 Novembro de 2018 | 06h33

Bengo: Candidato da JURA aposta na formação de quadros

Caxito - A formação de quadros com vista o crescimento das fileiras da UNITA consta das prioridades do candidato a Secretário-geral da Juventude Unida de Angola (JURA), Alicerces Paulo Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com as linhas de forças do candidato a Secretário-geral da JURA, Alicerces Paulo Bartolomeu, apresentada,sábado, em Caxito, província do Bengo, a normalização das políticas juvenis do Estado deve se ajustar em primeiro, a data da juventude angolana, potenciação do conselho da juventude, o resgate de valores morais e culturais e o incentivo ao associativismo juvenil para a protecção, projecção e dignificação da juventude angolana.

No Bengo, o político explicou os seis planos de acção do seu candidato, Alicerces Bartolomeu, caso vença o pleito eleitoral no IV congresso da JURA, que prevê projecta-los a  nivel regional e internacional.

Sobre o enquadramento ao novo paradigma da agremiação, o candidato disse que a sua acção visa adaptar-se aos novos moldes perante um cenário em que o aspecto principal tem a ver com a transformação no discurso da oposição que se impõe.

Neste contexto, sugeriu a realização de um estudo científico profundo para melhorar o posicionamento da JURA na competição política no País.

O candidato Alicerces Bartolomeu concorre para a sua sucessão ao cargo de secretário-geral, no IV congresso ordinário da JURA, que decorrerá de 8 a 10 de Novembro, em Luanda, sob o lema “JURA, nova etapa e nova dinâmica para a vitória”.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 31/10/2018 16:41:55

    Vice-governador destaca importância do provedor de justiça

    Caxito - O vice-governador provincial do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, António Martins, destacou o papel do provedor de justiça na resolução de queixas e reclamações dos cidadãos.

  • 31/10/2018 12:56:52

    Provedoria de Justiça funciona em cinco províncias

    Caxito - Os serviços da Provedoria de Justiça funcionam apenas em cinco das 18 províncias do país e de forma deficitária, informou na terça-feira, na cidade de Caxito (Bengo), o provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto.

  • 21/10/2018 14:38:51

    Desminagem é fundamental no desenvolvimento do país

    Caxito - A desminagem constitui um processo extremamente importante e vital para o desenvolvimento económico e social de Angola, afirmou neste sábado o secretário de estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.