Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Novembro de 2018 | 18h02 - Actualizado em 03 Novembro de 2018 | 13h02

MPLA elege novo primeiro secretário provincial

Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: 1º Secretário Provincial do MPLA,José Joanes André

Foto: Pedro Moniz Vidal

Segundo o comunicado produzido no final da reunião da cúpula e que a Angop teve acesso, a IV conferência extraordinária do partido vai decorrer na vila do Tomboco, 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo e deverá confirmar Pedro Makita Armando Júlia (actual governador) como novo primeiro secretário provincial em substituição de José Joana André, que durante seis anos dirigiu os destinos da formação política na região.

Os participantes no evento apreciaram a resolução do Bureau Político relativa a convocação e realização da IV conferência extraordinária no Zaire, bem como aprovaram os documentos a submeter à este magno encontro.

Recomendaram também que a mesma decorra num clima de franca camaradagem, espírito de concórdia e respeito aos princípios que regerão os pressupostos normativos da conferência, bem como aprovaram duas moções, sendo uma de apoio a João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente do MPLA e outra de agradecimento a pessoas singulares e colectivas.

Na sua intervenção, o primeiro secretário provincial do Zaire do MPLA, José Joana André, disse esperar que a IV conferência extraordinária venha a contribuir no fortalecimento e coesão das estruturas do partido na província.

Apelou para um combate cerrado à calúnia e outras práticas indecorosas que possam comprometer o crescimento do partido a nível desta parcela do território nacional.

Solicitou, antecipadamente, aos militantes para ajudarem o novo primeiro secretário provincial do MPLA, que dentro de 16 dias vai assumir a liderança do partido na região, tendo também agradecido o carinho e o apoio recebido por militantes, simpatizantes e amigos durante o período que esteve à frente dos destinos desta força política na província.

A sessão de abertura contou com a presença do governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia.

Assuntos MPLA   Província » Zaire  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 31/01/2019 20:20:47

    MPLA analisa reflexões sobre Operação Resgate

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou esta quinta-feira, durante a sua segunda reunião ordinária, um conjunto de reflexões da direcção do partido sobre a Operação Resgate, tendo-a considerado de pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização.