Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Novembro de 2018 | 12h03 - Actualizado em 03 Novembro de 2018 | 14h33

SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Fronteira do Luvo, município de Mbanza Kongo

Foto: António Escrivão

Um comunicado de imprensa deste órgão afecto ao Ministério do Interior enviado hoje, sábado, à Angop, indica que deste número, 63 cidadãos foram recusados a partir do posto fronteiriço do Luvo, 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo e dois no município do Nóqui.

Acrescenta que comparativamente a semana passada, registou-se uma redução de três casos de recusa de cidadãos deste país vizinho, que mesmo desprovidos de documentos e outros meios procuram a todo custo penetrar no território nacional.

Segundo ainda o documento, nos últimos sete dias, foram interpelados e detidos 17 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades, por entrada e permanência ilegal no país.

Dos interpelados, constam 15 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), um da Guiné Bissau e igual número da Mauritânia, detidos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Cuimba.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, RDC.

   

Assuntos Província » Zaire   SME  

Leia também
  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

  • 29/10/2018 12:03:59

    Registadas 90 infracções no perímetro fronteiriço com a RDC

    Mbanza Kongo - Noventa infracções diversas foram registadas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), menos duas ocorrências comparativamente à semana anterior.