Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Novembro de 2018 | 00h17 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 20h12

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Audiência

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, concedeu hoje, no Palácio Presidencial, uma audiência colectiva a representantes de diferentes associações empresariais angolanas, a pedido destas.

OGE/2019

Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2019, avaliada em 11,2 biliões de kwanzas, vai à discussão e votação, na generalidade, na 1ª reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional, agendada para o dia 14 do mês em curso.

Ensino

Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação vai, nos próximos tempos, proceder a reformulação das regiões académicas, passando pela reestruturação e fusão de determinadas instituições de ensino superior.

Escoamento

Soyo - A reabilitação das vias secundárias e terciárias da província do Zaire continua a ser uma das prioridades do governo da província do Zaire para os próximos tempos, reiterou quarta-feira, no Soyo, o governador local, Pedro Makita Armando Júlia.

Energia

Luanda - Os ministérios da Energia e Águas e das Pescas e do Mar assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, um protocolo de partilha de dados sobre a utilização dos recursos hídricos, uma medida que visa proteger e valorizar mais os recursos hídricos nacionais.

Pesquisas

Luanda - Angola e a República Democrática do Congo decidiram criar nesta quarta-feira uma comissão de peritos, que deverá reunir em Luanda o mais breve possível, para tratar e propor soluções adequadas à questão do uso recíproco das águas territoriais dos dois países sempre que se esteja em presença de pesquisas sísmicas.

Investimentos

Luanda - A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações recebeu, nos últimos quatros meses (de Julho a Outubro), 52 propostas de investimentos avaliadas em 439 milhões, 355 mil e 763 dólares norte-americanos.

Petróleo

Soyo - Perto de sete milhões barris de petróleo foram exportados, de Julho a Outubro deste ano, da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Exportação de Crude (FPSO) Kaombo Norte, no Bloco 32, localizado a 262 quilómetros da costa de Luanda e 176 km do Soyo (Zaire), numa iniciativa da Sonangol, Total e seus parceiros.

Pesca

Luanda - O subsector da pesca artesanal continua a ser o impulsionador do progresso económico e social das comunidades, contribuindo na segurança alimentar e nutricional, criação de mais empregos e o aumento dos rendimentos das famílias, afirmou hoje, em Luanda, a ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros.

Maus-tratos

Abuja - O Ministério das Relações Exteriores da Nigéria considera falso o vídeo que circula nas redes sociais, sobre alegados maus-tratos de seus cidadãos em Angola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.