Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Novembro de 2018 | 18h30 - Actualizado em 03 Novembro de 2018 | 13h05

UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

Luanda - A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior

Foto: JOAQUINA BENTO

A posição foi manifestada esta quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, no final da conferência de líderes parlamentares, que agendou para o mês de Novembro quatro reuniões plenárias, sendo três extraordinárias e uma plenária ordinária.

“Entendemos que seria bom trazer para Assembleia Nacional a aprovação de uma lei consensual de Amnistia aos crimes económicos que tirasse o medo de muita gente que tenha prevaricado”, sublinhou.

O político disse haver muita gente que, tendo prevaricado ou desviado bens hoje vive com medo todos os dias e não crê que se possa prender toda a gente.

Sublinhou que tem de haver universalidade das leis nesta questão e procurar consensos na sociedade e na Assembleia Nacional, para dar resposta aos interesses do país, que é fazer uma comissão parlamentar de inquérito à dívida pública.

Assuntos Parlamento   UNITA  

Leia também
  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 30/01/2019 20:46:55

    Especialistas avaliam ossadas de Jonas Savimbi

    Luanda - Uma delegação multidisciplinar partiu hoje à cidade de Luena, província do Moxico, para iniciar o processo de exumação e comprovação da autenticidade das ossadas do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi.

  • 29/01/2019 19:08:17

    Investigadores pedem apoio para divulgação de trabalhos científicos

    Luanda - Responsáveis dos centros de investigação do país solicitaram esta terça-feira apoio aos órgãos competentes do Estado, para a divulgação regular dos seus trabalhos científicos e tornar os seus organismos em unidades orçamentadas.

  • 28/01/2019 19:42:26

    Jura apela à unidade face aos desafios das autarquias

    Lubango - O secretário nacional da Jura, Agostinho Kamuango, apelou nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, à unidade face ao que considerou ?desafios das autarquias?, processo que culmina em 2020 com as primeiras eleições autárquicas no país.