Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Novembro de 2018 | 18h30 - Actualizado em 03 Novembro de 2018 | 13h05

UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

Luanda - A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior

Foto: JOAQUINA BENTO

A posição foi manifestada esta quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, no final da conferência de líderes parlamentares, que agendou para o mês de Novembro quatro reuniões plenárias, sendo três extraordinárias e uma plenária ordinária.

“Entendemos que seria bom trazer para Assembleia Nacional a aprovação de uma lei consensual de Amnistia aos crimes económicos que tirasse o medo de muita gente que tenha prevaricado”, sublinhou.

O político disse haver muita gente que, tendo prevaricado ou desviado bens hoje vive com medo todos os dias e não crê que se possa prender toda a gente.

Sublinhou que tem de haver universalidade das leis nesta questão e procurar consensos na sociedade e na Assembleia Nacional, para dar resposta aos interesses do país, que é fazer uma comissão parlamentar de inquérito à dívida pública.

Assuntos Parlamento   UNITA  

Leia também
  • 08/11/2018 18:31:39

    Parlamento aprova relatório sobre OGE 2019

    Luanda - As Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional (AN) aprovaram, nesta quinta-feira, o relatório parecer conjunto da proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, avaliada em mais de 11.2 biliões de Kwanzas.

  • 01/11/2018 18:05:53

    Deputados iniciam discussão do OGE 2019 a 14 de Novembro

    Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2019, avaliada em 11,2 biliões de kwanzas, vai à discussão e votação, na generalidade, na 1ª reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional, agendada para o dia 14 do mês em curso.

  • 01/11/2018 16:45:41

    Candidatos a secretário-geral da Jura apresentam estratégias

    Sumbe - Três, dos quatro candidatos, ao cargo de secretário-geral da Jura, organização juvenil da UNITA, apresentaram nesta quinta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, as respectivas moções de estratégia e linhas de forças.