Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Novembro de 2018 | 19h13 - Actualizado em 03 Novembro de 2018 | 11h59

PR recebe representantes de associações empresariais angolanas

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, concedeu hoje, no Palácio Presidencial, uma audiência colectiva a representantes de diferentes associações empresariais angolanas, a pedido destas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte


Participaram nomeadamente os representantes da Associação Agro-Pecuária de Angola (AAPA); Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA); Associação de Concessionários de Equipamentos de Transporte Rodoviário e Outros (ACETRO) e da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA).

O objectivo da audiência solicitada pelas associações foi o de apresentar ao Chefe de Estado um pacote de preocupações e ideias que gostariam de ver acolhidas pelo Executivo, de modo a favorecer uma reanimação da economia nas respectivas áreas de intervenção.

Foram levantadas questões como a necessidade de se criar no país um Banco de Fomento Agrícola, de se adoptarem mecanismos que agilizem a obtenção do visto de trabalho e que se olhe também para a pressão das multas sobre as empresas e a legalização da propriedade.

No conjunto, as quatro associações apresentaram perto de três dezenas de assuntos julgados fundamentais para o seu desempenho futuro, na presença de vários auxiliares do Titular do Poder Executivo, designadamente o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, os ministros das Finanças, Comércio, Indústria e do governador do Banco Nacional de Angola.

O Presidente da República orientou que as referidas associações trabalhem conjuntamente com os ministros dos respectivos sectores já na próxima semana, após o que deverão submeter ao Chefe de Estado os resultados dessa diligência.
 

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.