Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 18h37 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 18h36

Administradores municipais exortados a centrarem-se nas acções do Estado

Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, exortou hoje, segunda-feira, os administradores municipais a absterem-se de boatos e intrigas, factos que os caracterizou como perda de tempo e práticas que retiram o verdadeiro foco nas acções do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa"

Foto: Antonio Escrivão

Ao intervir na cerimónia de empossamento de novos administradores municipais, nomeados sábado (3),  Kwata Kanawa frisou que o país vive um novo paradigma, que implica a necessidade de se imprimir outra dinâmica de trabalho, em prol da resolução dos problemas sociais.

Nesta perspectiva, pediu respeito e aplicação criteriosa do erário público, com vista o desenvolvimento da província.

Refere-se que na cerimónia foram empossados para os cargos de administradores municipais de Marimba, Luquembo, Cunda Dia Base, Quirima e Malanje, nomeadamente João António Manuel, Alcino Cabeto Siabala, Francisco Muta Cambo, Alberto Baeta Campos e João de Assunção Agostinho.

De igual modo, tomaram ainda posse os administradores municipais de Calandula, Pedro Dêmbue, de Cahombo, Mudile Capaça Chiquito, de Cacuso, Caetano da Rita Tinta, de Massango, Luís João José, de Mucari, Sebastião Rodrigo Manuel, de Kiwaba Nzoji, Joana Virgínia de Matos, do Quela, Manuel Campo, assim como o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes.

Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, priorizou a realização de um diagnóstico com todos os intervenientes do sector educativo para se aferir o seu real estado, a fim de serem tomada medidas tendentes a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na região.

Por sua vez, os administradores municipais do Quela e de Cahambo, respectivamente Manuel Campo e Mudile Capaça Xiquito, prometeram desburocratizar o funcionamento das administrações e o exercício de uma governação participativa, voltada às respostas das dificuldades mais prementes da população.

Leia também