Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2018 | 13h04 - Actualizado em 09 Novembro de 2018 | 13h03

Comandante-geral da PN tranquiliza população sobre Operação Resgate

Benguela - O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, exortou a tranquilidade e cooperação da população durante a realização da Operação Resgate, que decorre desde terça-feira em todo país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Paulo de Almeida, que efectua uma visita de trabalho de 72 horas a Benguela, disse à imprensa, no final de um encontro com o governador local, Rui Falcão, que não existe uma “guerra” contra a população, mas que se pretende, com a operação, que o país ande na ordem, disciplina e organização.

O oficial superior disse que os angolanos devem usufruir das riquezas naturais do país e sentir-se em segurança.

Questionado sobre as condições técnicas, humanas e logísticas que asseguram a operação, o comandante-geral disse não estarem em causa as condições, mas sim a determinação e vontade de fazer e tornar Angola um país mais organizado.

O responsável disse que existe um programa de visitas aos comandos provinciais, no sentido de interagir com o efectivo e inteirar-se da realidade em termos de segurança pública, assim como baixar orientações.

Durante a sua estada em Benguela, o comandante-geral desloca-se aos municípios do Cubal e do Caimbambo, respectivamente, para avaliação da prontidão das forças.

Uma visita ao município do Lobito e formatura geral com o efectivo consta também da agenda de Paulo de Almeida.

Leia também
  • 26/01/2019 06:28:50

    OMA exortada a engajar-se na preparação das eleições autárquicas

    Benguela - O segundo secretário provincial do Mpla, António Calianguila, apelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a uma maior coesão e engajamento das mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) em acções que visam a consolidação da base votante do partido em função das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 25/01/2019 11:28:50

    INAD suspende operação de desminagem na EN100

    Benguela - Por falta de meios logísticos de operacionalização das suas brigadas, o Instituto Nacional de Desminagem (INAD) suspendeu nos últimos dias os trabalhos de desminagem, verificação e acompanhamento das obras de reabilitação na Estrada Nacional nº 100, no troço entre o Lobito e a localidade do Eval-Guerra.

  • 23/01/2019 18:43:37

    CASA-CE perde secretário em Benguela

    Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.

  • 23/01/2019 00:18:29

    Governador quer gestão participativa em Benguela

    Benguela - O governador de Benguela, Rui Falcão, pediu nesta terça-feira, aos seus conselheiros, que prestem uma contribuição profícua, visando a melhoria da qualidade governativa para o rápido desenvolvimento económico e social da província.