Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2018 | 08h37 - Actualizado em 09 Novembro de 2018 | 08h37

Desminados mais de 180 mil metros quadrados de superfície no Kalikoque

Huambo - Cento e 81 mil e 159 metros quadrados de superfície de terra foram desminados, entre Julho de 2016 a Outubro deste ano, no bairro Kalikoque, 10 quilómetros da cidade do Huambo, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje, sexta-feira, à ANGOP, pelo chefe das operações do INAD, Frederico Pilartes Koyacala, informando terem sido removidas, no local, 64 minas anti-pessoais, 181 engenhos diversos não detonados e 15.297 metais diversos.

Disse que o processo de desminagem no Kalikoque foi complementando por acções de sensibilização da população e das zonas circunvizinhas sobre os riscos de minas e outros engenhos explosivos não detonados.

A extensão desminada, segundo ele, vai ser aproveitada pela população para actividade agrícola, assim como pelo Governo, na implementação de projectos diversos.

Frederico Pilartes Koyacala anunciou que o INAD perspectiva continuar a classificar as zonas suspeitas de minas na província do Huambo, ao mesmo tempo fazer o levantamento técnico para detectar os campos minados.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também