Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 18h57 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 18h56

Embaixada desmente expulsão de angolanos no Congo Democrático

Luanda - A Embaixada de Angola na República Democrática do Congo negou a existência de casos de expulsão de cidadãos angolanos neste país da África Austral, como retaliação da operação transparência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Governo angolano implementa a operação transparência, no intuito de retirar os estrangeiros ilegais, incluindo cidadãos do Congo Democrático, das zonas diamantíferas.

Recentemente circularam, nas redes sociais, informações sobre a expulsão de cidadãos angolanos residentes no Congo, como uma medida de retaliação congolesa.

Em nota de imprensa chegada nesta segunda-feira à Angop, a Embaixada de Angola na República Democrática do Congo “desmentiu categoricamente os rumores”, por não corresponderem com a verdade, uma vez que nenhum cidadão angolano foi intimado a abandonar este país africano.

Lamentou o facto de alguns cidadãos difundirem notícias falsas, induzindo as pessoas a comportamentos negativos que podem minar as boas relações de amizade e cooperação, entre os dois países.

Grande parte da comunidade angolana residente na RDC, há mais de 40 a 50 anos, se encontra em situação regular e a contribuir, com trabalho honesto e abnegado, para o desenvolvimento deste país.

Assuntos Angola   Cooperação   Expulsão   RDCongo  

Leia também