Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 19h02 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 19h02

Embaixador Rui Orlando Xavier apresenta cartas figuradas

Luanda - O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, Rui Orlando Xavier, entregou nesta segunda-feira, em Tóquio, no Japão, as Cartas Figuradas ao vice-ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, Takeo Akiba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A entrega das Cartas Figuradas é o primeiro passo para a acreditação de um embaixador. Rui Orlando Xavier foi nomeado embaixador de Angola no Japão, pelo Presidente da República, João Lourenço, a 31 Julho de 2018.

Assistiram ao acto, entre outras individualidades, o director do Departamento para os Assuntos Africanos (Japão), Jun Imanashi, o ministro Conselheiro, Manuel Nogueira (Angola) e a Conselheira, Carolina Nunes (Angola).

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 05/11/2018 20:13:47

    Manuel Augusto prepara visita do Chefe de Estado a Moçambique

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalhou durante três dias em Moçambique para, entre outros, reforçar os laços de cooperação nos vários domínios e preparar a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço.

  • 02/11/2018 17:58:03

    Angolano integra comité da ONU para questões orçamentais

    Nova Iorque - A Assembleia Geral das Nações Unidas elegeu, esta sexta-feira, em Nova Iorque, o diplomata angolano Makiese Kinkela Augusto para integrar o Comité Consultivo para as Questões Administrativas e Orçamentais (CCQAB ou ACABQ) para o período 2019-2021.

  • 26/10/2018 22:01:20

    Empresários belgas querem diamantes angolano - Chikoty

    Bruxelas (Dos enviados especiais) - Empresários belgas têm manifestado interesse na compra do diamante angolano, facto que obriga o país a investir no aumento da produção desse mineral, afirmou nesta sexta-feira em Bruxelas o embaixador de Angola nesse pais europeu, Georges Chikoty.