Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 19h28 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 19h28

Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Coronel Jorge Manuel Firmino - Comandante adjunto para a educação patriótica da 4ª Divisão de infantaria das FAA

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Bié: Efectivos das FAA no Bié

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Perante efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) estacionados na 4ª Divisão Infantaria, Adolfo Ukuassapi acrescentou que, desde a conquista da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, os militares sempre tiveram uma contribuição activa e os ganhos reflectem-se em benefício às populações.

Para o académico, a independência permitiu a construção de infra-estruturas sociais, como hospitais e escolas, construção de pontes, reabilitação de estradas e habitações para os cidadãos.

A reabilitação dos Caminhos-de-Ferro, construção e reabilitação de novos aeroportos, aumento da distribuição de água potável e corrente eléctrica às populações, foram entre outros ganhos apontados pelo palestrante.

Disse ainda que, a independência nacional trouxe para os angolanos a liberdade, a construção de mais unidades hospitalares nas zonas mais recônditas, tendo enaltecido o papel das Forças Armadas Angolanas na salvaguarda da pátria e na garantia do bem-estar das populações.

Por seu turno, o comandante adjunto para a Educação Patriótica da 4ª Divisão de Infantaria das FAA,  Jorge Manuel Firmino, enalteceu o gesto do governo local na divulgação dos ganhos da  independência.

Realçou ainda que as FAA vão continuar a trabalhar no sentido de garantir a manutenção da paz e na defesa da integridade nacional.

Assuntos FAA   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 31/01/2019 13:03:55

    Vice-presidente enaltece contributo do general António N'dala

    Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu nesta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao general António N'dala, falecido a 24 de Janeiro, por doença, aos 70 anos e enalteceu o contributo do malogrado à causa do país.