Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 19h28 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 19h28

Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Coronel Jorge Manuel Firmino - Comandante adjunto para a educação patriótica da 4ª Divisão de infantaria das FAA

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Bié: Efectivos das FAA no Bié

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Perante efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) estacionados na 4ª Divisão Infantaria, Adolfo Ukuassapi acrescentou que, desde a conquista da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, os militares sempre tiveram uma contribuição activa e os ganhos reflectem-se em benefício às populações.

Para o académico, a independência permitiu a construção de infra-estruturas sociais, como hospitais e escolas, construção de pontes, reabilitação de estradas e habitações para os cidadãos.

A reabilitação dos Caminhos-de-Ferro, construção e reabilitação de novos aeroportos, aumento da distribuição de água potável e corrente eléctrica às populações, foram entre outros ganhos apontados pelo palestrante.

Disse ainda que, a independência nacional trouxe para os angolanos a liberdade, a construção de mais unidades hospitalares nas zonas mais recônditas, tendo enaltecido o papel das Forças Armadas Angolanas na salvaguarda da pátria e na garantia do bem-estar das populações.

Por seu turno, o comandante adjunto para a Educação Patriótica da 4ª Divisão de Infantaria das FAA,  Jorge Manuel Firmino, enalteceu o gesto do governo local na divulgação dos ganhos da  independência.

Realçou ainda que as FAA vão continuar a trabalhar no sentido de garantir a manutenção da paz e na defesa da integridade nacional.

Assuntos FAA   Província » Bié  

Leia também
  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.

  • 24/10/2018 20:49:18

    Tribunal efectua julgamento de mais de 600 arguidos

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié procedeu ao julgamento de 664 processos de crimes diversos, desde Janeiro do ano em curso a presente data, afirmou hoje, no Cuito, o juiz presidente daquela instituição, Octávio Dinis Chipondo.