Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 20h21 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 20h21

Huíla reforça combate à criminalidade

Lubango - A província da Huíla reforçou nesta segunda-feira o combate à criminalidade, com a entrega de três viaturas novas ao Comando Provincial da Policial Nacional, pelo governador da Huíla, Luís Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Polícia nacional na Huíla

Foto: Morais Silva

Ao falar aos efectivos da corporação, após a entrega das viaturas equipadas com sistema de comunicação, o governador incentivou ao trabalho em prol da manutenção da ordem e da tranquilidade públicas.

Reconheceu haver problemas de recursos humanos e de materiais, mas que a seu tempo serão paulatinamente resolvidos, para que a Polícia Nacional possa continuar a exercer o seu papel em prol da ordem ao serviço da nação.

Por sua vez, o comissário Arnaldo Manuel Carlos afirmou que estes meios são bem-vindos porque vão poder mitigar um das maiores preocupações daquele órgão.

Frisou que a Polícia está empenhada a eliminar os crimes mais violentos como os casos de violação, ofensas corporais graves e de roubo de gado bovino, incluindo de furto e assalto a mão armada.

Segundo ele, só de Janeiro à presente data foram registados 85 crimes de violação, mais 13 em relação ao igual período anterior, cujos seus autores já estão a responder em juízo.

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 31/01/2019 18:22:46

    Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

    Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.

  • 28/01/2019 19:42:26

    Jura apela à unidade face aos desafios das autarquias

    Lubango - O secretário nacional da Jura, Agostinho Kamuango, apelou nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, à unidade face ao que considerou ?desafios das autarquias?, processo que culmina em 2020 com as primeiras eleições autárquicas no país.

  • 21/01/2019 18:42:22

    Reequipamento da FAN nas prioridades das FAA

    Lubango - A aposta na formação e o reequipamento da Força Aérea Nacional (FAN), tendo em vista a sua progressiva modernização, destacam-se entre as prioridades das Forças Armadas Angolanas (FAA), afirmou esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), o Chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa Santos.