Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2018 | 00h35 - Actualizado em 09 Novembro de 2018 | 08h20

UNITA defende resgate da cidadania

Luanda - O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, defendeu hoje, quinta-feira, no município de Viana, em Luanda, a implementação do sistema de resgate da cidadania em todo país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O líder do maior partido na oposição em Angola fez estas considerações durante um discurso na abertura do IV Congresso da Juventude Unida Revolucionária (JURA), tendo destacado que o resgate da cidadania visa recuperar valores culturais, morais, bem como os pilares da coesão familiar.

Acrescentou que este processo resultará da convergência de políticas eficazes concebidas em conjunto com a  população.

De acordo com o presidente da UNITA, o país reclama por uma mudanças profundas nos sistemas de valores, produção e estrutura da economia.

Exortou aos congressistas a discutirem ideias e elaborar planos de  acção concretos.

Quanto à eleição do secretário-geral da JURA, braço juvenil da UNITA, Isaías Samakuva desejou que trabalhe para servir os anseios e as aspirações dos jovens angolanos.

Com o término marcado para domingo (11), o IV Congresso da JURA deverá culminar com a eleição de um dos oito concorrentes ao cadeirão.

Leia também
  • 01/11/2018 06:47:35

    Comandante reitera combate ao crime com Operação Resgate

    Luanda - O comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, reiterou na quarta-feira, em Luanda, que a "Operação Resgate" visa reprimir e prevenir os comportamentos criminosos em todo país.

  • 27/10/2018 19:31:18

    MPLA prepara candidatos para autarquias

    Luanda - A direcção do MPLA está a preparar um conjunto de instrumentos que vão orientar a forma de organização, participação e selecção dos seus candidatos nas autarquias, tendo em conta o significado histórico e político do processo, informou a vice-presidente do partido governante, Luisa Damião.

  • 25/10/2018 23:32:43

    Angola concorre para "ACABQ"

    Luanda - Angola é um dos seis países que concorre para o comité consultivo para as questões administrativas e orçamentais das Nações Unidas (Acabq-sigla em inglês) para o período 2019 a 2021.

  • 25/10/2018 19:15:47

    Colonização intelectual e corrupção atrasam progresso africano

    Luanda - Diversos académicos analisaram e chegaram a conclusão que o desenvolvimento do continente africano está preso ao caos da corrupção, pilhagem dos recursos e a falta de investimento para descolonização intelectual dos jovens.