Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Novembro de 2018 | 18h59 - Actualizado em 15 Novembro de 2018 | 18h58

Angola e Portugal preparam fim da dupla tributação

Luanda - O Conselho de Ministros apreciou nesta quinta-feira, em Luanda, os projectos de resolução que aprovam a convenção para eliminar a dupla tributação de Impostos sobre o Rendimento entre Angola e Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Pedro Parente

Os projectos, a serem submetidos à Assembleia Nacional, incluem a prevenção à fraude e evasão fiscal entre os dois países.
 
Na sessão dessa quinta-feira foi igualmente apreciado um segundo acordo para evitar a dupla tributação e prevenção da evasão fiscal de Impostos sobre o Rendimento entre Angola e os governos dos Emirados Árabes Unidos e da China.
 
Casa de Reclusão passa a Museu da Luta de Libertação Nacional  
 
Na reunião orientada pelo Presidente João Lourenço foi aprovada a nova designação da Casa de Reclusão, que passa a chamar-se Museu da Luta de Libertação Nacional.

A nova designação homenageia os acontecimentos históricos e culturais que ocorreram  naquele local, com destaque para a detenção de vários nacionalistas angolanos.

No domínio da política externa, o órgão auxiliar do Presidente da República aprovou os vários instrumentos jurídicos bilaterais, de natureza executiva.

Entre os instrumentos aprovados destacam-se:

- A Convenção relativa à Cobertura de Riscos de Crédito à Exportação de Bens e Serviços de Origem Portuguesa para a República de Angola.
 
- O Acordo de Cooperação para criação do Observatório dos investimentos angolanos em Portugal e dos investimentos portugueses em Angola.
 
- O Acordo entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Portuguesa sobre a Assistência Administrativa Mútua e Cooperação em Matéria Fiscal.
 
- O Acordo de Cooperação Económica e Técnica entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Popular da China.
 
- O Memorando de Entendimento entre o Ministério das Relações Exteriores da República de Angola e a Agência de Cooperação e Desenvolvimento Internacional da República Popular da China.
 
- O Memorando de Entendimento entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Popular da China, sobre a Implementação de "Oito Acções" da Cimeira de Beijing do Fórum de Cooperação China-África.
 
- Memorando de Entendimento entre o Governo da República de Angola e o Governo da República Popular da China, sobre o Acordo Relativo à Protecção Recíproca de Investimentos.
 
Na sessão de hoje, o Executivo angolano aprovou os estatutos orgânicos dos fundos de Fomento Habitacional, de Apoio Social e do Laboratório Nacional de Controlo de Qualidade do Comércio.

O Conselho de Ministros foi informado sobre o Impacto do Aumento do Preço do Petróleo na Receita e na Gestão da Tesouraria.

O documento faz uma incursão sobre a recente evolução do preço do petróleo no mercado internacional, o desempenho da receita petrolífera e da tesouraria até ao III trimestre de 2018, e sobre as perspectivas para o IV trimestre.
 

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 22:46:17

    Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

    Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola”, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.

  • 05/02/2019 19:56:08

    PR italiano já em Luanda para visita de três dias

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, encontra-se desde as primeiras horas da noite de hoje (dia 05) em Luanda, a convite do homólogo angolano, João Lourenço, para, entre outros assuntos, analisar e aprofundar as relações bilaterais com Angola.