Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2018 | 18h13 - Actualizado em 12 Novembro de 2018 | 18h12

Cinfotec perspectiva curso de electromedicina em 2019

Luanda - O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec), localizado no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, perspectiva, para o próximo ano, a abertura do curso de electromedicina, para dar reposta a uma necessidade que se verifica no mercado nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Trata-se de uma especialidade das ciências da saúde que consiste no correcto planeamento, aplicação e desenvolvimento de equipamentos e técnicas utilizadas nos exames e tratamentos médicos.
 
O director-geral da Cinfotec, Gilberto Figueira, que falava à imprensa no final de uma visita do Presidente da República, João Lourenço, à instituição, afirmou que a intenção é a de satisfazer as necessidades apresentadas pelos hospitais relativamente às áreas de manutenção e calibragem dos equipamentos.
 
A grelha formativa para 2019 deverá alargar-se aos cursos na área de transporte e logística.
 
Gilberto Figueira apontou como prioridades da instituição a consolidação de parcerias com empresas do sector industrial, tendo como foco a possibilidade dos formandos frequentarem estágios nessas instituições.
 
Inaugurado em Agosto de 2017, o Centro de Formação Tecnológica do Rangel tem a natureza de um estabelecimento público, enquadrado no Sistema Nacional de Formação Profissional, dotado de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, vocacionado para a formação e qualificação técnica de profissionais no domínio das tecnologias aplicadas.
 

Leia também
  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 04/02/2019 13:49:13

    Félix Tshisekedi chega a Luanda terça-feira

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chega terça-feira (05) a Luanda, para uma visita oficial e de trabalho de algumas horas, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 04/02/2019 12:44:12

    Presidente da Itália visita Angola

    Luanda - A convite do Presidente da República de Angola, João Lourenço, chega a Luanda na terça-feira, 5 de Fevereiro, o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, para uma visita de Estado que se prolongará até quinta-feira.

  • 02/02/2019 08:09:50

    Chefe de Estado regressa ao país

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou nas primeiras de hoje (sábado) a Luanda proveniente dos Estados Unidos da América, onde efectuou uma visita de carácter privado.