Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2018 | 18h13 - Actualizado em 12 Novembro de 2018 | 18h12

Cinfotec perspectiva curso de electromedicina em 2019

Luanda - O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec), localizado no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, perspectiva, para o próximo ano, a abertura do curso de electromedicina, para dar reposta a uma necessidade que se verifica no mercado nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Trata-se de uma especialidade das ciências da saúde que consiste no correcto planeamento, aplicação e desenvolvimento de equipamentos e técnicas utilizadas nos exames e tratamentos médicos.
 
O director-geral da Cinfotec, Gilberto Figueira, que falava à imprensa no final de uma visita do Presidente da República, João Lourenço, à instituição, afirmou que a intenção é a de satisfazer as necessidades apresentadas pelos hospitais relativamente às áreas de manutenção e calibragem dos equipamentos.
 
A grelha formativa para 2019 deverá alargar-se aos cursos na área de transporte e logística.
 
Gilberto Figueira apontou como prioridades da instituição a consolidação de parcerias com empresas do sector industrial, tendo como foco a possibilidade dos formandos frequentarem estágios nessas instituições.
 
Inaugurado em Agosto de 2017, o Centro de Formação Tecnológica do Rangel tem a natureza de um estabelecimento público, enquadrado no Sistema Nacional de Formação Profissional, dotado de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, vocacionado para a formação e qualificação técnica de profissionais no domínio das tecnologias aplicadas.
 

Leia também
  • 12/11/2018 18:11:29

    Centros de formação capacitam 45 mil jovens no domínio das tecnologias aplicadas

    Luanda - Quarenta e cinco mil pessoas maioritariamente jovens concluem, neste mês, cursos no domínio das tecnologias aplicadas nos centros públicos e privados integrados de formação tecnológica do país, devendo ingressar nos próximos tempos no mercado de trabalho.

  • 12/11/2018 15:07:37

    PR visita Centro de Formação do Cazenga

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inteirou-se, nesta segunda-feira, do funcionamento do Centro de Formação Profissional do Cazenga (Luanda), com capacidade para formar, anualmente, mil e 850 técnicos, em 18 especialidades.

  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.