Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2018 | 21h41 - Actualizado em 13 Novembro de 2018 | 12h43

Cuanza Norte: Rwanda quer incrementar cooperação na província

Ndalatando- O embaixador do Rwanda em Angola, Alfred Kalisa, manifestou hoje (segunda-feira), em Ndalatando, a necessidade de incrementar a cooperação, por via de um projecto de geminação, entre a localidade rwandesa do Leste e a província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Embaixador do Ruanda em Angola, Alfred Kalisa,

Foto: Diniz Simão

O diplomata manifestou a intenção durante um encontro com o governador local, José Maria dos Santos, no quadro da visita de três dias que efectua a província.

Disse estar no Cuanza Norte para se inteirar das potencialidades económicas local, visando a adopção de propostas para o estabelecimento da cooperação.

Referiu que as duas regiões possuem semelhanças, particularmente no domínio económico, pois têm a agricultura como actividade principal.

Por seu turno, José Maria dos Santos salientou que, durante a estadia do diplomata ruandês, será analisada a possibilidade de assinatura do referido protocolo.

Considerou ser hoje o Rwanda um país com níveis altos de desenvolvimento, depois de um período de conflito armado, o qual pode-se seguir como exemplo.

Além de Cazengo, o embaixador tem previstas deslocações aos municípios de Cambambe, Lucala, Ambaca e Golungo Alto.

Leia também
  • 12/11/2018 11:57:14

    PAIGC solidário com povo angolano

    Luanda - O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manifestou-se solidário com o povo angolano que celebrou, domingo (11), o 43º aniversário da sua Independência Nacional.

  • 11/11/2018 17:32:51

    Resgate da autoridade do Estado deve ser assumido por todos - Governador

    Malanje - Todos os cidadãos, independentemente das suas posições sociais, devem envolver-se nas tarefas de restituição da autoridade do Estado angolano, por meio de denúncias de actos de vandalização da coisa pública e outras práticas que atentam contra a convivência pacífica.

  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.