Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2018 | 21h41 - Actualizado em 13 Novembro de 2018 | 12h43

Cuanza Norte: Rwanda quer incrementar cooperação na província

Ndalatando- O embaixador do Rwanda em Angola, Alfred Kalisa, manifestou hoje (segunda-feira), em Ndalatando, a necessidade de incrementar a cooperação, por via de um projecto de geminação, entre a localidade rwandesa do Leste e a província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Embaixador do Ruanda em Angola, Alfred Kalisa,

Foto: Diniz Simão

O diplomata manifestou a intenção durante um encontro com o governador local, José Maria dos Santos, no quadro da visita de três dias que efectua a província.

Disse estar no Cuanza Norte para se inteirar das potencialidades económicas local, visando a adopção de propostas para o estabelecimento da cooperação.

Referiu que as duas regiões possuem semelhanças, particularmente no domínio económico, pois têm a agricultura como actividade principal.

Por seu turno, José Maria dos Santos salientou que, durante a estadia do diplomata ruandês, será analisada a possibilidade de assinatura do referido protocolo.

Considerou ser hoje o Rwanda um país com níveis altos de desenvolvimento, depois de um período de conflito armado, o qual pode-se seguir como exemplo.

Além de Cazengo, o embaixador tem previstas deslocações aos municípios de Cambambe, Lucala, Ambaca e Golungo Alto.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.