Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Novembro de 2018 | 13h29 - Actualizado em 21 Novembro de 2018 | 13h25

Angola assume comité executivo da Interpol África

Luanda - O angolano Destino Pedro Nsevilu é o novo delegado para África do Comité Executivo da Interpol, depois de ter sido eleito nesta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para um mandato de três anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LOGOTIPO DA INTERPOL

Foto: Divulgação

Eleito com 99,3% dos votos, Destino Pedro Nsevilu é subcomissário de Investigação Criminal e director do Gabinete Nacional da Interpol em Angola, refere uma nota da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso.

O Comité Executivo da Interpol é o órgão supremo da organização, tem como função principal definir e supervisionar a execução de políticas, estratégias e as decisões tomadas pela Assembleia Geral.

O órgão promove, através da Assembleia Geral, as decisões sobre os assuntos da actualidade policial, criminal, de cooperação e internacional.


Angola já dirigiu o Comité Executivo da Interpol para África no período 2008 e 2009. A honra coube ao comissário Eduardo Cerqueira.

Assuntos Polícia  

Leia também
  • 30/01/2019 02:52:42

    Angola reitera apoio à igualdade do género

    Luanda - A Primeira-Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, reiterou terça-feira, em Nova Iorque, o apoio e a disponibilidade do país em compartilhar a sua visão e boas práticas para igualdade do género, educação de qualidade para todos e o empoderamento das mulheres.

  • 21/12/2018 10:16:45

    Inicia entrevista colectiva

    Luanda - Começou às 10h08 a entrevista colectiva que o Presidente da República, João Lourenço, concede a jornalistas angolanos e estrangeiros.

  • 25/11/2018 12:35:04

    Trinta cidadãos interpelados por tentativa de travessia ilegal

    Ondjiva -Trinta cidadãos nacional foram interpelados pela polícia de Guarda de Fronteira no Cunene, durante a semana finda, por tentativa de travessia ilegal da fronteira entre Angola e a Namíbia, menos 28 em relação ao período homólogo, soube neste domingo a Angop.