Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Novembro de 2018 | 12h35 - Actualizado em 26 Novembro de 2018 | 07h51

Trinta cidadãos interpelados por tentativa de travessia ilegal

Ondjiva -Trinta cidadãos nacional foram interpelados pela polícia de Guarda de Fronteira no Cunene, durante a semana finda, por tentativa de travessia ilegal da fronteira entre Angola e a Namíbia, menos 28 em relação ao período homólogo, soube neste domingo a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O relatório operativo da polícia no Cunene  refere que foram registadas 11 violações fronteiriças.

 O órgão registou oito infracções tributárias, três por contrabando de importação, dois por circulação, igual número por transgressão cambial e um fiscal, que culminaram na apreensão de uma viatura, 38 telemóveis, 39 embalagens de desodorizantes e 272 mil kwanzas.

Os produtos de pequenas quantidades apreendidos foram entregues aos proprietários e de maior quantidade à Administração Geral Tributária de Santa-Clara, para os devidos efeitos.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia.

Leia também
  • 02/02/2019 19:21:13

    Cunene: SME expulsa estrangeiros por irregularidade migratória

    Ondjiva - Quatro cidadãos namibianos e um centro-africano , em situação migratória ilegal na província do Cunene, foram expulsos do país nos últimos sete dias, através do posto fronteiriço de Santa-Clara.

  • 30/01/2019 18:28:47

    Recomendada tradução dos manuais sobre direitos humanos

    Ondjiva - A tradução dos manuais e folhetos informativos sobre os direitos humanos em línguas nacionais foi recomendada esta quarta-feira, em Ondjiva (Cunene), pelos membros do Comité de Direitos Humanos na região.

  • 30/01/2019 02:52:42

    Angola reitera apoio à igualdade do género

    Luanda - A Primeira-Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, reiterou terça-feira, em Nova Iorque, o apoio e a disponibilidade do país em compartilhar a sua visão e boas práticas para igualdade do género, educação de qualidade para todos e o empoderamento das mulheres.

  • 28/01/2019 13:46:07

    Governo busca soluções para combate à seca no Cunene

    Ondjiva - O governo angolano está a avaliar a seca no Cunene, um problema cíclico que afecta, pelo menos, 284 mil 780 pessoas, numa região que tem 990 mil e 87 habitantes.