Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Novembro de 2018 | 13h51 - Actualizado em 29 Novembro de 2018 | 13h50

Detidos funcionários que facilitavam emissão de BI a estrangeiros

Cuito - Cinco funcionários da delegação provincial da Justiça e Direito Humanos do Bié foram detidos recentemente, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por facilitarem a emissão de bilhetes de identidades a cidadãos da República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Cidadãos implicados em diversos crimes

Foto: Leonardo Castro

José Daniel Capingãla (ao centro) - Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior

Foto: Leonardo Castro

A informação foi prestada na quarta-feira, na cidade do Cuito, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior no Bié, José Daniel Capingãla, quando apresentava o balanço da situação delituosa no período de 15 de Outubro a 27 de Novembro do corrente ano.

Os funcionários, cujos nomes não foram revelados, facilitaram e emitiram bilhetes de identidade a favor de alguns cidadãos da RDC, que apresentavam certidões narrativas de nascimento falsas, em troca de valores monetários. O processo será encaminhado ao Ministério Público.

Segundo José Daniel Capingãla, 80 cidadãos foram detidos pelo suposto envolvimento em crimes de assaltos a mão armada, roubo de motorizadas, de cabo eléctricos, entre outros, fruto de denúncias da população e de acções de combate a criminalidade, levadas a cabo pela Polícia Nacional e pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A Polícia e o SIC recuperaram duas viaturas, 15 motorizadas de marcas diversas, 47 rolos de cabos eléctricos, 15 metros de cabo de alta tensão, um rolo de cabo de fibra óptica, peças de viaturas diversas e vários electrodomésticos.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 27/11/2018 18:28:58

    Governo destaca ajuda de Cuba para avanço da ciência no país

    Cuito - A ajuda prestada pelo povo cubano, sobretudo nos ramos da saúde e educação, tem sido fundamental para o avanço da ciência e técnica nos dois sectores em Angola, destacou hoje (terça-feira) no Cuito, o vice-governador do Bié, José Fernando Tchatuvela.

  • 24/11/2018 04:48:56

    JMPLA junta lideres juvenis de várias gerações em mais um aniversário

    Luanda - A terceira conferência provincial sobre a criação da JMPLA ,que visou comemorar mais um aniversário da organização , foi marcada por um encontro entre as várias gerações da agremiação juvenil para a troca de experiência nos domínios políticos, sociais e económicos.

  • 23/11/2018 21:06:26

    Bispos encorajam reposição da legalidade e ordem pública

    Luanda - Os bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) encorajaram hoje (sexta-feira), em Luanda, a reposição da ordem, legalidade, moral pública, disciplina e o convívio plural e harmonioso entre os cidadãos, promovida pelas autoridades angolanas.