Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Novembro de 2018 | 13h51 - Actualizado em 29 Novembro de 2018 | 13h50

Detidos funcionários que facilitavam emissão de BI a estrangeiros

Cuito - Cinco funcionários da delegação provincial da Justiça e Direito Humanos do Bié foram detidos recentemente, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por facilitarem a emissão de bilhetes de identidades a cidadãos da República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Cidadãos implicados em diversos crimes

Foto: Leonardo Castro

José Daniel Capingãla (ao centro) - Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior

Foto: Leonardo Castro

A informação foi prestada na quarta-feira, na cidade do Cuito, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior no Bié, José Daniel Capingãla, quando apresentava o balanço da situação delituosa no período de 15 de Outubro a 27 de Novembro do corrente ano.

Os funcionários, cujos nomes não foram revelados, facilitaram e emitiram bilhetes de identidade a favor de alguns cidadãos da RDC, que apresentavam certidões narrativas de nascimento falsas, em troca de valores monetários. O processo será encaminhado ao Ministério Público.

Segundo José Daniel Capingãla, 80 cidadãos foram detidos pelo suposto envolvimento em crimes de assaltos a mão armada, roubo de motorizadas, de cabo eléctricos, entre outros, fruto de denúncias da população e de acções de combate a criminalidade, levadas a cabo pela Polícia Nacional e pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A Polícia e o SIC recuperaram duas viaturas, 15 motorizadas de marcas diversas, 47 rolos de cabos eléctricos, 15 metros de cabo de alta tensão, um rolo de cabo de fibra óptica, peças de viaturas diversas e vários electrodomésticos.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 28/01/2019 12:52:38

    Primeira-Dama participa em evento de mulheres nos EUA

    Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participa terça-feira (29), em Nova Iorque, numa discussão de alto nível sobre Igualdade do Género, reservado a mulheres líderes, numa iniciativa da presidente da 73ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, María Fernanda Espinosa Garcés.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.