Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 13h22 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 13h22

Cabinda: SG do MPLA pede unidade militante

Cabinda- O Secretário-geral do MPLA, Álvaro Manuel de Boavida Neto, defendeu sábado, em Cabinda, o reforço da unidade e coesão no seio do partido como missão fundamental de todo o militante com sentido de responsabilidade para a vida política interna do MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário Geral do MPLA - Álvaro Boavida Neto

Foto: Angop

Ao discursar no acto de encerramento da Vª. sessão Ordinária do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, Álvaro Boavida Neto, avançou ainda que, "se pretendemos ter êxitos é de preferência partirmos na administração da vida politica do MPLA, fazendo dos princípios e valores as regras de ouro para melhorar o que está bem e corrigir o que esta mal.

Disse viver-se uma  época de exaltação da coragem, honestidade e lealdade à causa partidária, que a seu ver deve ser suportada por bons exemplos. 

Sublinhou que o lema central do partido e da sociedade assenta-se no combate à corrupção, nepotismo, bajulação e impunidade, fenómenos correntes que, " fazem muito mal, apelando apoio a vontade política e a prática do Presidente do Partido, João Lourenço, neste combate nacional.

Afirmou ser preciso dissuadir esses fenómenos no seio do partido, com medidas rigorosas e inapeláveis para cortar o mal pela raiz, para que nenhum militante ouse experimentar, muito menos, o diga que o fez em nome do MPLA.

 

Declarou que  o MPLA vai levar essa cruzada (combate a corrupção) com responsabilidade, firmeza e determinação.

 O SG do MPLA, na qualidade de chefe do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do MPLA para a provincia de Cabinda, testemunhou a Vª Sessão Ordinária do Comité Provincial de Cabinda do MPLA que visou a análise, funcionamento e discussão da vida interna do partido na província.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.

  • 31/01/2019 18:45:39

    Diplomata ressalta relações com Brazzaville

    Cabinda - O embaixador de Angola acreditado na República do Congo Brazzaville, Vicente Muanda, considerou, na cidade de Cabinda, excelentes as relações entre os dois países e disse haver medidas concretas que têm vindo a reforçar os laços de amizade entre os dois povos.

  • 15/01/2019 19:20:22

    Mais de 80 ilegais expulsos em Cabinda

    Luanda - Oitenta e cinco estrangeiros ilegais foram expulsos da província de Cabinda, por exercício de actividade comercial irregular e falsificação de documentos, sendo 78 da RD Congo e outros dois do Congo (Brazzaville) e da Guiné Conakry.

  • 10/01/2019 13:07:57

    FAA redobram vigilância na fronteira norte

    Cabinda - As Forças Armadas Angolanas (FAA) redobraram a vigilância na fronteira entre a província de Cabinda e a República Democrática do Congo (RDC), tendo em conta o processo eleitoral no país vizinho, cujos resultados provisórios dão vitória ao candidato Felix Tshisekedi.