Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2018 | 17h19 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 17h19

Comandante do Exército destaca níveis de organização das tropas da RMN

Uíge - O comandante do Exército, Gouveia João de Sá Miranda, destacou hoje, quarta-feira, na cidade do Uíge, os níveis de organização e prontidão das tropas da Região Militar Norte (RMN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando às tropas em parada no Quartel-general da Região Militar Norte, no final da sua visita de três dias, enfatizou que os níveis de organização e prontidão das tropas garantem e sempre garantiram a estabilidade do território.

Para ele, as tropas da região estão num bom caminho no sentido do cumprimento da sua missão.

“A nossa missão é permanente para poder garantir a tranquilidade, circulação das pessoas e bens, assim como participarem em todas actividades que nos forem indicadas pelo Executivo e pelas Forças Armadas Angolanas”, assegurou Sá Miranda.

Apelou, na ocasião, as tropas a continuarem a estudar, elevando os seus níveis de conhecimento tanto na formação geral, como profissional.

Depois de deplorar o elevado número de efectivos que encontram-se na cadeia por distintos motivos, defendeu a necessidade levar a cabo um trabalho de apoio ao programa “eu amo a vida”.

Durante a sua estada na província do Uíge, o comandante de Exército manteve encontro de cortesia com governador Pinda Simão, visitou as instalações de 51ª Brigada de Infantaria, no município do Negage, o Centro de Tratamento de Tuberculose, entre outras áreas e reuniu com os membros de CEM da Região.

  

Assuntos FAA   Província » Uíge  

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 18:15:02

    Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato

    Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.