05 Dezembro de 2018 | 19h36 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 19h36
Destacados feitos do MPLA para alcance da paz e coesão nacional
Malanje - O secretário do departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial de Malanje do MPLA, Manuel Carvalho da Costa, destacou hoje (quarta-feira), nesta cidade, os feitos desta formação política na luta de libertação nacional, conquista e consolidação da paz, bem como na implementação da democracia no país.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao dissertar uma palestra sobre “Os Feitos do MPLA em Prol de Angola e dos Angolanos”, inserida nas comemorações dos 62 anos da fundação do partido, a assinalar-se a 10 deste mês, o político disse que a consolidação da paz, bem como a coesão nacional, sempre constituiu objectivo central do partido, por isso tem trabalhado para a manutenção desses desideratos.
Acrescentou que o MPLA mantém a sua firmeza, consistência e coerência, no que respeita a satisfação das aspirações mais profundas do povo angolano, por isso, promove substancialmente a paz, a saúde, a educação e a justiça, visando manter a ordem e a estabilidade do país.
Também no quadro das celebrações do 62 aniversário desta formação política, já na província da Uíge o comité local do partido deu início a um programa de divulgação do seu Manifesto, que conduziu a estratégia da luta contra o colonialismo português até a proclamação da Independência Nacional a 11 de Novembro de 1975.
A actividade congregou os militantes das organizações de base do MPLA, da OMA e JMPLA do bairro Pedreira e foi orientada pelo segundo secretário desta estrutura intermédia, Janota Ginga.
Ainda no mesmo quadro, porém na província do Cunene, o primeiro secretário local, Vigílio Tyova, destacou o papel do partido na defesa dos interesses dos angolanos, desde luta pela independência e na adaptação de políticas e estratégias para defesa, integridade territorial a unidade nacional.
De acordo com o dirigente, volvidos 62 anos de fundação o MPLA continua a firmar-se como a maior força politica em Angola, assumindo-se como promotor da defesa dos interesses do povo.
O MPLA foi fundado no dia 10 de Dezembro de 1956, em Luanda, após a unificação de várias formações políticas.
Leia também
-
06/02/2019 06:14:15
Defendido estudos científicos sobre vida e obra de rei Mandume
Oihole- A necessidade da realização de estudos científicos sobre a vida e obra do rei Mandume-ya-Ndemufayo, último soberano do reinado dos Ovakwanyama, no Cunene, foi defendido, terça-feira, pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estrutura, Feliciano Himulova.
-
05/02/2019 20:51:37
Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira
Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.
- 05/02/2019 05:43:18
Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas
Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.
- 05/02/2019 00:46:39
Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais
Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.