Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2018 | 15h49 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 19h37

Embaixador angolano entrega credenciais ao imperador japonês

Tóquio - O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola no Japão, Rui Orlando Xavier, apresentou esta quarta-feira, em Tóquio, as suas cartas credenciais a sua majestade o imperador Akihito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Orlando Xavier, embaixador de Angola no Japão

Foto: Cedida

Embaixador de carreira, Rui Xavier foi nomeado pelo Presidente da República no passado dia 30 de Junho, tendo tomado posse a 2 de Julho.

Também na capital japonesa, já havia entregue as cartas figuradas ao vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, acto tradicional que antecede à cerimónia de apresentação das cartas credenciais.

O Embaixador Rui Xavier está ao serviço da diplomacia angolana desde 1976 e é o quarto embaixador de Angola no Japão.

Diplomata com mérito reconhecido, Rui Xavier foi ministro conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal. Serviu igualmente a diplomacia angolana em Roma, onde foi conselheiro.

Antes de ser nomeado embaixador, desempenhou o cargo de director para os assuntos multilaterais do Ministério das Relações Exteriores.

Assuntos Angola   Diplomacia  

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 06/02/2019 00:00:51

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.