Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2018 | 20h04 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 20h04

Empresários querem maior participação no desenvolvimento da região

Caxito - O comité de especialidades dos empresários do MPLA vai apostar na catalogação do potencial produtivo e de serviços da província, para permitir maior participação dos empresários no desenvolvimento desta região do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A pretensão foi avançada pelo segundo secretário do comité de especialidades dos empresários do Bengo do MPLA, André Neto Luamba Queta, na assembleia constituinte do referido órgão que elegeu como Carlos Gomes primeiro secretário.

O responsável assegurou que o comité de especialidades vai elencar as principais dificuldades com que se debatem os empresários e criar o clube dos empresários do Bengo, para permitir uma participação mais inclusiva, já que existem empresários que não sendo do MPLA almejam o progresso da região.

Na agenda de trabalho consta o estabelecimento de parceria com o governo da província, para que as oportunidades de responsabilidade central, até 45 por cento, sejam adjudicada aos empresários do Bengo, que em caso de necessidade deverão actuar em consórcio, para a realização das mesmas sem comprometer tanto em custo como em qualidade, bem como observar permanentemente a ética deontológica na acção individual e conjunta dos membros e do comité.

O comité manifestou apoio às medidas que o Presidente do MPLA, João Lourenço, tem vindo a tomar.

Na assembleia foram igualmente eleitos os integrantes dos grupos temáticos do comité, nomeadamente João Macedo (Agricultura), Nelson Cardoso (Pesca e Ambiente), Diamantino Godinho (Indústria, Comércio e Hotelaria),Paulo Alho (Indústria Extrativa), José Maria (Construção e Infra-estruturas) e Zeca Jorge (Comunicação e Marketing).

Ao intervir no acto, o 2º secretário provincial do Bengo do MPLA, João Mpilamosi, disse que a assembleia constituinte enquadra-se no processo de revitalização das estruturas do partido, bem como das jornadas comemorativas do 62º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se a 10 deste mês.

O político reconheceu o papel dos empresários na geração de emprego para os jovens, para o desenvolvimento do país e felicitou o elenco directivo, tendo solicitado maior engajamento nas tarefas da organização.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 02/12/2018 12:35:49

    Militantes da FNLA garantem apoio a Lucas Ngonda

    Caxito - Os militantes do FNLA na província do Bengo manifestaram, sábado, o seu apoio incondicional à liderança do presidente do partido, Lucas Ngonda, visando o fortalecimento e coesão da formação partidária.

  • 25/11/2018 16:10:49

    África do Sul pretende erguer monumentos dos combatentes do ANC em Angola

    Caxito - O embaixador da África Sul em Angola, Fannie Mfana Phokola, anunciou neste, sábado, no município dos Dembos, província do Bengo, a pretensão do seu governo construir em Angola monumentos em memória aos combatentes do ANC, que participaram na luta de libertação contra o regime do apartheid.

  • 16/11/2018 20:13:23

    Bengo: MPLA apela à coesão para vitória nas autarquias

    Caxito - O segundo secretário provincial do MPLA no Bengo, João Domingos Mpilamosi, afirmou nesta sexta-feira, em Caxito, que o seu partido está coeso para obter bons resultados nas eleições autárquicas de 2020.