Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2018 | 20h04 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 20h04

Empresários querem maior participação no desenvolvimento da região

Caxito - O comité de especialidades dos empresários do MPLA vai apostar na catalogação do potencial produtivo e de serviços da província, para permitir maior participação dos empresários no desenvolvimento desta região do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A pretensão foi avançada pelo segundo secretário do comité de especialidades dos empresários do Bengo do MPLA, André Neto Luamba Queta, na assembleia constituinte do referido órgão que elegeu como Carlos Gomes primeiro secretário.

O responsável assegurou que o comité de especialidades vai elencar as principais dificuldades com que se debatem os empresários e criar o clube dos empresários do Bengo, para permitir uma participação mais inclusiva, já que existem empresários que não sendo do MPLA almejam o progresso da região.

Na agenda de trabalho consta o estabelecimento de parceria com o governo da província, para que as oportunidades de responsabilidade central, até 45 por cento, sejam adjudicada aos empresários do Bengo, que em caso de necessidade deverão actuar em consórcio, para a realização das mesmas sem comprometer tanto em custo como em qualidade, bem como observar permanentemente a ética deontológica na acção individual e conjunta dos membros e do comité.

O comité manifestou apoio às medidas que o Presidente do MPLA, João Lourenço, tem vindo a tomar.

Na assembleia foram igualmente eleitos os integrantes dos grupos temáticos do comité, nomeadamente João Macedo (Agricultura), Nelson Cardoso (Pesca e Ambiente), Diamantino Godinho (Indústria, Comércio e Hotelaria),Paulo Alho (Indústria Extrativa), José Maria (Construção e Infra-estruturas) e Zeca Jorge (Comunicação e Marketing).

Ao intervir no acto, o 2º secretário provincial do Bengo do MPLA, João Mpilamosi, disse que a assembleia constituinte enquadra-se no processo de revitalização das estruturas do partido, bem como das jornadas comemorativas do 62º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se a 10 deste mês.

O político reconheceu o papel dos empresários na geração de emprego para os jovens, para o desenvolvimento do país e felicitou o elenco directivo, tendo solicitado maior engajamento nas tarefas da organização.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.