Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2018 | 12h43 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 13h44

Interpelados mais de 300 estrangeiros na fronteira com a RDC

Mbanza Kongo - Trezentos e quarenta e cinco cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que nos últimos sete dias tentaram violar a fronteira que delimita a província angolana do Zaire com este país vizinho, foram interpelados e detidos pela Polícia de Guarda Fronteiras na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A detenção desses imigrantes ilegais ocorreu em diversos pontos fronteiriços da província do Zaire com a região do Congo Central (RDC), indica uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional enviada hoje, quinta-feira, à Angop, em Mbanza Kongo.

No mesmo período, segundo o documento, foram detidos 22 cidadãos deste mesmo país, por permanência ilegal no território nacional.

Foram também detidos dois cidadãos angolanos acusados de promoção e auxílio à imigração ilegal, cujos processos correm seus trâmites legais junto dos órgãos competentes.

Quatro municípios da província do Zaire partilham fronteira com a região do Congo Central (RDC), nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui.

Leia também
  • 01/12/2018 13:31:54

    Políticos falam sobre as eleições na RDC

    Mbanza Kongo - Alguns políticos, na província do Zaire, aconselharam hoje, sábado, prudência com relação ao desenrolar do processo eleitoral na República Democrática do Congo (RDC) que deverá culminar com o escrutínio marcado para o dia 23 de Dezembro do ano em curso.

  • 20/11/2018 10:10:03

    SME nega entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire negou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional, de 31 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 18/11/2018 13:35:08

    MPLA quer vitória esmagadora nas autarquias

    Mbanza Kongo - Uma vitória expressiva nas eleições autárquicas previstas para 2020 nos municípios da província do Zaire que forem seleccionados para este processo constitui um dos desafios do novo primeiro secretário do MPLA, Pedro Makita Armando Júlia, eleito sábado.