Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Dezembro de 2018 | 16h32 - Actualizado em 04 Dezembro de 2018 | 16h32

MININT assegura conclusão de infra-estruturas em 2019

Luanda - O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, afirmou nesta terça-feira, que as obras das infra-estruturas dos órgãos adstritos ao seu pelouro, paralisadas por razões financeiras, deverão ser concluídas em 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ângelo da Veiga Tavares, Ministro do Interior visita Unidade Operativa de Luanda

Foto: Gaspar dos Santos

O governante, que falava à margem da entrega de viaturas aos órgãos do seu ministério, referiu que as infra-estruturas, entre as quais esquadras policiais, comandos de bombeiros e estabelecimentos penitenciários, estão em avançado estado de execução física ou na fase final.

Segundo o ministro, as despesas relativas à conclusão das obras foram reconduzidas para o orçamento do próximo ano, daí que espera que as obras estejam concluídas em 2019.  

Sobre a Operação Resgate (iniciadas a 6 de Novembro), disse que não se pode ver apenas o lado negativo e a conduta menos correcta de alguns agentes e fiscais, mas analisa-la de forma abrangente. “Também há elogios de várias entidades e da população”.

Considerou fundamental perceber que todos devem fazer, pois a acção não se resume na problemática do desordenamento do comércio ambulante, mas também a venda de acessório de viaturas, telemóveis e combate ao crime violento.

Neste último capítulo, disse que se regista uma redução de 140 crimes violentos desde o início da operação resgate, comparado ao mesmo ao período anterior antes do início da operação.

Ângelo Tavares procedeu a entrega de 96 novas viaturas para reforçar a capacidade técnica e operativa dos órgãos do Ministério do Interior.

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais, sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 25/01/2019 21:01:37

    Minint desencoraja desordem pública

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) desencorajou hoje a população a participar em iniciativas que colocam em causa a ordem e a tranquilidade pública, bem como as que visam "retaliar" os acontecimentos ocorridos no bairro da Jamaica, em Portugal.

  • 18/01/2019 22:34:52

    Minint explica motivo de novas taxas migratórias

    Luanda - O aumento da taxa de emissão dos passaportes ordinários, de três mil para 30 mil e 500 kwanzas (AKZ), deve-se ao elevado custo de produção do documento, informou, nesta sexta-feira, o porta-voz do Ministério do Interior (Minint), Valdemar José.

  • 01/01/2019 19:23:50

    Órgãos do Minint clamam por instalações condignas

    Mbanza Kongo - As direcções provinciais dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) sediadas em Mbanza Kongo, Zaire, clamam por instalações condignas para garantir o seu normal funcionamento.