Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2018 | 00h17 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 00h19

MPLA na Caála quer militantes mais dinâmicos

Caála - O actual momento político e socioeconómico do país requer dos militantes do MPLA, no município da Caála (Huambo), a definição de estratégias para fortificar cada vez mais o partido, tendo em vista a concretização das promessas eleitorais e o triunfo nos desafios que se avizinham.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes do MPLA

Foto: Angop

O alerta veio do primeiro secretário do MPLA na Caála, Francisco Kata, na abertura, hoje, da jornada comemorativa do 62º aniversário desta organização política, a assinalar-se dia 10.

Nesta perspetiva, orientou os militantes a ter uma postura política correcta e prestar apoio à administração local nas acções que visam a melhoria das condições de vida da população.

“ Temos que ser leal aos estatutos do MPLA e buscar a harmonia social nas comunidades, com vista a fomentar o bem-estar dos cidadãos”, sublinhou.

Francisco Kata disse ser fundamental “seguir passo a passo” o movimento político vivido no país, traçar acções que possam fortificar o partido, bem como manter-se unidos e organizados para a concretização das tarefas partidárias e o cumprimento escrupuloso das orientações do comité central.

Durante as jornadas do 62º aniversário do MPLA vão ser realizadas palestras sobre a trajectória e génesis histórica da organização partidária, fogueira do combatente, actividades desportivas e musico-culturais, entre outras acções.

Leia também
  • 04/12/2018 15:48:33

    Governo prevê criar prémio de direitos humanos

    Luanda - O governo angolano prevê instituir, em breve, o Prémio Nacional de Direitos Humanos no sentido de estimular os diferentes actores que trabalham em prol da sua promoção e protecção no país, informou esta terça-feira, em Luanda, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 04/12/2018 15:04:01

    Administrador do Huambo detido por suspeita de crime de peculato

    Huambo - O administrador do município doHuambo, Victor Tchissingui, foi detido hoje, terça-feira, como resultado de uma medida de coação pessoal aplicada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por indícios de crimes de peculato, quando exerceu o cargo de director do Gabinete de Estudos e Projectos (GEP) do Governo do Huambo, entre 2011 a 2014.

  • 03/12/2018 23:08:44

    Primeira-ministra norueguesa termina visita

    Luanda - A primeira-ministra do Reino da Noruega, Erna Solberg, deixou já a capital do País (Luanda), no termo da visita de 24h00, destinada ao fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois países.