Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 10h13 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 10h13

MPLA apela militantes apoiarem esforços do executivo

Uíge - O primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, Pinda Simão, apelou sábado, no município do Sanza Pombo, ao apoio aos esforços do Executivo, tendentes à criação de melhores condições de vida dos angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto antecipado que marcou a celebração do 62º aniversário da fundação do MPLA, Pinda Simão, depois de destacar a bravura dos patriotas dos fundadores, disse que a organização partidária teve como génesis a luta pela libertação do povo do jugo colonial e se propôs para o bem-estar da população.

O primeiro secretário do MPLA pediu igualmente ao engajamento dos militantes do Partido, da OMA e JMPLA na preparação das eleições autarquicas locais previstas para ano 2020.

Segundo afirmou, as autarquias vão aproximar cada vez mais os serviços sociais básicos às populações e contribuirem significativamente para a melhoria de condições de vida dos angolanos.

Pinda Simão repudiou aqueles que vandalizam os bens públicos de sectores como educação, saúde e outras infraestruturas sociais, provocando prejuízos finaceiros avultados.

No município do Sanza Pombo, Pinda Simão visitou o ciclo combinado de produção de energia e doou medimentos ao hospital municipal.

O município do Sanza Pombo dista a 155 quilometros a nordeste da cidade do Uíge e tem uma população estimada de 64 mil 22 habitantes (censo de 2014) , distribuída em 241 povoações e três comunas.

Assuntos MPLA   Província » Uíge  

Leia também
  • 07/12/2018 18:16:30

    Político pede mais coesão no seio do partido

    Mbanza Kongo - A necessidade do reforço da coesão interna nas fileiras do MPLA foi reforçada hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, pelo membro do comité central e coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político ao Zaire, Fernando Kaquarta.

  • 07/12/2018 12:50:33

    Dirigente pede empenho a militantes do MPLA

    Mbanza Kongo - O primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, Pedro Armando Júlia, recomendou, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, um estudo aprofundado do discurso do presidente do Partido, João Lourenço, proferido na VI reunião ordinária, para melhor enfrentarem os desafios das eleições autárquicas, previstas para 2020.

  • 07/12/2018 10:33:54

    Luísa Damião inteira-se do funcionamento do hospital da Cela

    Sumbe - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, inteirou-se nesta sexta-feira, na localidade do Wako Kungo (Cuanza Sul), das condições de funcionamento do hospital regional da Cela, da rádio nacional e do Projecto Aldeia Nova, que agrega várias fábricas.